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  1. O foco narrativo em 'A Revolta do Mar' é predominantemente em terceira pessoa, onisciente. Isso permite ao autor explorar diferentes pontos de vista e oferecer insights detalhados sobre os pensamentos e emoções de vários personagens. Essa escolha narrativa enriquece a trama ao proporcionar uma visãoRead more

    O foco narrativo em ‘A Revolta do Mar’ é predominantemente em terceira pessoa, onisciente. Isso permite ao autor explorar diferentes pontos de vista e oferecer insights detalhados sobre os pensamentos e emoções de vários personagens. Essa escolha narrativa enriquece a trama ao proporcionar uma visão abrangente da história.

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  2. O foco narrativo do texto 'O grande dia' pode ser identificado analisando quem conta a história e como as informações são apresentadas. Em textos narrativos, o foco pode ser em primeira pessoa, terceira pessoa ou até mesmo ser onisciente. Para identificar, observe quem narra os eventos e se há acessRead more

    O foco narrativo do texto ‘O grande dia’ pode ser identificado analisando quem conta a história e como as informações são apresentadas. Em textos narrativos, o foco pode ser em primeira pessoa, terceira pessoa ou até mesmo ser onisciente. Para identificar, observe quem narra os eventos e se há acesso aos pensamentos dos personagens.

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  3. No mito da caverna, o tipo de narrador é em terceira pessoa, onisciente. Isso significa que o narrador não faz parte da história e conhece os pensamentos e sentimentos de todos os personagens. O foco narrativo é objetivo, pois o narrador apenas relata os eventos, sem expressar opiniões pessoais. UmRead more

    No mito da caverna, o tipo de narrador é em terceira pessoa, onisciente. Isso significa que o narrador não faz parte da história e conhece os pensamentos e sentimentos de todos os personagens. O foco narrativo é objetivo, pois o narrador apenas relata os eventos, sem expressar opiniões pessoais. Um trecho que comprova isso é: ‘Os prisioneiros viam apenas sombras na parede da caverna, sem saber que o mundo exterior existia.’

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  4. Com a participação do contador, o foco narrativo se apresenta em primeira pessoa. O autor optou por essa construção para permitir que os leitores mergulhem profundamente na perspectiva do narrador, experimentando a história de maneira mais imersiva.

    Com a participação do contador, o foco narrativo se apresenta em primeira pessoa. O autor optou por essa construção para permitir que os leitores mergulhem profundamente na perspectiva do narrador, experimentando a história de maneira mais imersiva.

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