Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

  1. A força elétrica entre duas cargas é inversamente proporcional ao quadrado da distância entre elas, de acordo com a Lei de Coulomb. Se a distância aumenta de 30cm para 40cm, a nova força elétrica seria aproximadamente X% menor. Para calcular esse valor, usamos a fórmula F' = F * (d / d')^2, onde F éRead more

    A força elétrica entre duas cargas é inversamente proporcional ao quadrado da distância entre elas, de acordo com a Lei de Coulomb. Se a distância aumenta de 30cm para 40cm, a nova força elétrica seria aproximadamente X% menor. Para calcular esse valor, usamos a fórmula F’ = F * (d / d’)^2, onde F é a força original, d é a distância original e d’ é a nova distância.

    See less
  2. Para calcular a intensidade da força sentida na partícula 4 devido às outras cargas, podemos usar a Lei de Coulomb, que descreve a força elétrica entre duas cargas. A força entre duas cargas é dada por F = k * |Q1 * Q2| / r^2, onde F é a força, k é a constante eletrostática, Q1 e Q2 são as cargas eRead more

    Para calcular a intensidade da força sentida na partícula 4 devido às outras cargas, podemos usar a Lei de Coulomb, que descreve a força elétrica entre duas cargas. A força entre duas cargas é dada por F = k * |Q1 * Q2| / r^2, onde F é a força, k é a constante eletrostática, Q1 e Q2 são as cargas e r é a distância entre elas. Devemos calcular a força resultante devido a cada par de cargas e, em seguida, somar todas as forças vetorialmente para obter a força total na partícula 4.

    See less
  3. A principal força que determina a trajetória de um elétron na presença de campos elétricos e magnéticos simultâneos é a força magnética, também conhecida como força de Lorentz. Essa força atua perpendicularmente à velocidade do elétron e ao campo magnético, causando uma curvatura na trajetória do elRead more

    A principal força que determina a trajetória de um elétron na presença de campos elétricos e magnéticos simultâneos é a força magnética, também conhecida como força de Lorentz. Essa força atua perpendicularmente à velocidade do elétron e ao campo magnético, causando uma curvatura na trajetória do elétron. A força elétrica também está presente, mas a força magnética é dominante em muitos casos.

    See less
  4. A força elétrica que atuará sobre o próton é de 4,4 x 10^-10 N. Isso pode ser calculado multiplicando a intensidade do campo elétrico (2,75 x 10^6 N/C) pela carga do próton (aproximadamente 1,6 x 10^-19 C). Portanto, F = E * q = (2,75 x 10^6 N/C) * (1,6 x 10^-19 C) = 4,4 x 10^-10 N.

    A força elétrica que atuará sobre o próton é de 4,4 x 10^-10 N. Isso pode ser calculado multiplicando a intensidade do campo elétrico (2,75 x 10^6 N/C) pela carga do próton (aproximadamente 1,6 x 10^-19 C). Portanto, F = E * q = (2,75 x 10^6 N/C) * (1,6 x 10^-19 C) = 4,4 x 10^-10 N.

    See less
  5. Para calcular a força (F) entre duas cargas, você pode usar a Lei de Coulomb. A fórmula é F = (k * |Q * q|) / d^2, onde k é a constante eletrostática, Q e q são as cargas e d é a distância entre elas. Substituindo os valores fornecidos, você pode encontrar o valor da força.

    Para calcular a força (F) entre duas cargas, você pode usar a Lei de Coulomb. A fórmula é F = (k * |Q * q|) / d^2, onde k é a constante eletrostática, Q e q são as cargas e d é a distância entre elas. Substituindo os valores fornecidos, você pode encontrar o valor da força.

    See less
  6. O valor do campo elétrico no ponto P é de 3.000 N/C. Isso foi calculado usando a fórmula E = F/Q, com F sendo 0,15 N e Q sendo 50 mC (milicoulombs).

    O valor do campo elétrico no ponto P é de 3.000 N/C. Isso foi calculado usando a fórmula E = F/Q, com F sendo 0,15 N e Q sendo 50 mC (milicoulombs).

    See less
  7. Para calcular a intensidade do campo elétrico que age sobre uma carga, você pode usar a fórmula E = F/q, onde E é a intensidade do campo elétrico, F é a força e q é a carga. Nesse caso, E = 200 N / (1,5 × 10⁻⁶ C), o que resulta em uma intensidade de campo elétrico de 1,33 × 10⁸ N/C.

    Para calcular a intensidade do campo elétrico que age sobre uma carga, você pode usar a fórmula E = F/q, onde E é a intensidade do campo elétrico, F é a força e q é a carga. Nesse caso, E = 200 N / (1,5 × 10⁻⁶ C), o que resulta em uma intensidade de campo elétrico de 1,33 × 10⁸ N/C.

    See less
  8. Para calcular a intensidade da força elétrica entre duas cargas, você pode usar a Lei de Coulomb. A fórmula é F = k * (|q1 * q2|) / r², onde F é a força, k é a constante eletrostática, q1 e q2 são os valores das cargas, e r é a distância entre elas. Substituindo os valores, você encontrará a intensiRead more

    Para calcular a intensidade da força elétrica entre duas cargas, você pode usar a Lei de Coulomb. A fórmula é F = k * (|q1 * q2|) / r², onde F é a força, k é a constante eletrostática, q1 e q2 são os valores das cargas, e r é a distância entre elas. Substituindo os valores, você encontrará a intensidade da força em newtons.

    See less