Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

  1. A palavra destacada na frase do último quadrinho indica intensidade. Nesse contexto, ela enfatiza a condição de pobreza da infância mencionada, intensificando a expressão da situação.

    A palavra destacada na frase do último quadrinho indica intensidade. Nesse contexto, ela enfatiza a condição de pobreza da infância mencionada, intensificando a expressão da situação.

    See less
  2. O produtor utilizou aliteração, que é a repetição de sons consonantais, para tornar a frase mais sonora. Neste caso, a repetição do som 't' em 'Toda caixinha vazia contem uma telha interinha' cria um efeito melódico e destaca-se no contexto da frase.

    O produtor utilizou aliteração, que é a repetição de sons consonantais, para tornar a frase mais sonora. Neste caso, a repetição do som ‘t’ em ‘Toda caixinha vazia contem uma telha interinha’ cria um efeito melódico e destaca-se no contexto da frase.

    See less
  3. No segundo quadrinho, a personagem se dirige a Z com a frase 'Me ajuda, por favor?'. A frase indica uma solicitação de ajuda educada por parte da personagem.

    No segundo quadrinho, a personagem se dirige a Z com a frase ‘Me ajuda, por favor?’. A frase indica uma solicitação de ajuda educada por parte da personagem.

    See less
  4. Sim, a frase 'Eu fui ao cinema!' pode ser considerada uma frase nominal. Ela é composta por um sujeito ('Eu') e um predicado nominal ('fui ao cinema'), no qual o verbo 'fui' é seguido por um complemento que é uma expressão nominal ('ao cinema').

    Sim, a frase ‘Eu fui ao cinema!’ pode ser considerada uma frase nominal. Ela é composta por um sujeito (‘Eu’) e um predicado nominal (‘fui ao cinema’), no qual o verbo ‘fui’ é seguido por um complemento que é uma expressão nominal (‘ao cinema’).

    See less
  5. A figura de linguagem presente na frase é a aliteração. Ela ocorre quando sons semelhantes se repetem em sequência, como o som 'a' em 'boa água que aguava'. A aliteração é usada para criar um efeito sonoro e enfatizar a ideia de renovação e fertilização da terra.

    A figura de linguagem presente na frase é a aliteração. Ela ocorre quando sons semelhantes se repetem em sequência, como o som ‘a’ em ‘boa água que aguava’. A aliteração é usada para criar um efeito sonoro e enfatizar a ideia de renovação e fertilização da terra.

    See less
  6. Na frase 'PENSE NUMA MULHER, MULHER!', a primeira ocorrência da palavra 'mulher' se refere a qualquer mulher em geral, é genérica. A segunda ocorrência, em letras maiúsculas e com ênfase, pode estar se referindo a uma mulher específica, como uma maneira de chamar a atenção. Portanto, o sentido da paRead more

    Na frase ‘PENSE NUMA MULHER, MULHER!’, a primeira ocorrência da palavra ‘mulher’ se refere a qualquer mulher em geral, é genérica. A segunda ocorrência, em letras maiúsculas e com ênfase, pode estar se referindo a uma mulher específica, como uma maneira de chamar a atenção. Portanto, o sentido da palavra ‘mulher’ difere nas duas ocorrências, sendo a segunda mais enfática e específica.

    See less
  7. A vírgula na frase 'Meu celular compra essa casa, e ainda tem que voltar um troco' está corretamente empregada. Ela separa duas orações independentes unidas pela conjunção 'e'. Esse uso de vírgula é apropriado para indicar a pausa necessária entre as duas ideias.

    A vírgula na frase ‘Meu celular compra essa casa, e ainda tem que voltar um troco’ está corretamente empregada. Ela separa duas orações independentes unidas pela conjunção ‘e’. Esse uso de vírgula é apropriado para indicar a pausa necessária entre as duas ideias.

    See less
  8. A vírgula na frase 'Meu celular compra essa casa, e ainda assim tem que voltar um troco' está corretamente empregada. Ela separa duas orações independentes unidas pela conjunção 'e'. Esse uso de vírgula é apropriado para indicar a pausa necessária entre as duas ideias.

    A vírgula na frase ‘Meu celular compra essa casa, e ainda assim tem que voltar um troco’ está corretamente empregada. Ela separa duas orações independentes unidas pela conjunção ‘e’. Esse uso de vírgula é apropriado para indicar a pausa necessária entre as duas ideias.

    See less
  9. A frase 'Procura-se um lugar no planeta' é um exemplo de um anúncio classificado, que é um gênero textual comum em jornais, sites e outros meios de comunicação. Esse gênero é caracterizado por apresentar informações concisas sobre algo que está sendo procurado, no caso, um lugar no planeta.

    A frase ‘Procura-se um lugar no planeta’ é um exemplo de um anúncio classificado, que é um gênero textual comum em jornais, sites e outros meios de comunicação. Esse gênero é caracterizado por apresentar informações concisas sobre algo que está sendo procurado, no caso, um lugar no planeta.

    See less
  10. Os termos 'caipira', 'cabocla', 'nordestina' e 'sertaneja' são adjetivos que estão relacionados ao substantivo implícito na frase. Eles qualificam o sujeito não explicitamente mencionado, indicando diferentes características ou tipos de pessoas.

    Os termos ‘caipira’, ‘cabocla’, ‘nordestina’ e ‘sertaneja’ são adjetivos que estão relacionados ao substantivo implícito na frase. Eles qualificam o sujeito não explicitamente mencionado, indicando diferentes características ou tipos de pessoas.

    See less