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Qual o objetivo de arrays e funções no desenvolvimento de sistemas?
No contexto do desenvolvimento de sistemas, os arrays desempenham um papel fundamental ao permitir o armazenamento eficiente de conjuntos de dados. Essas estruturas de dados sequenciais oferecem acesso rápido aos elementos, facilitando operações como busca, ordenação e manipulação de dados. Por outrRead more
No contexto do desenvolvimento de sistemas, os arrays desempenham um papel fundamental ao permitir o armazenamento eficiente de conjuntos de dados. Essas estruturas de dados sequenciais oferecem acesso rápido aos elementos, facilitando operações como busca, ordenação e manipulação de dados. Por outro lado, as funções são essenciais para a organização do código. Ao modularizar o programa em blocos funcionais, as funções possibilitam a reutilização de código, tornando-o mais legível e facilitando a manutenção do sistema a longo prazo.
See lessQual foi a primeira grande teoria? Quais são as funções da teoria?
A primeira grande teoria geralmente reconhecida é a teoria heliocêntrica de Nicolau Copérnico, que propôs que a Terra e outros planetas orbitam o Sol. Quanto às funções da teoria, ela serve para organizar e explicar observações, fornecendo um arcabouço conceitual que ajuda a compreender fenômenos coRead more
A primeira grande teoria geralmente reconhecida é a teoria heliocêntrica de Nicolau Copérnico, que propôs que a Terra e outros planetas orbitam o Sol. Quanto às funções da teoria, ela serve para organizar e explicar observações, fornecendo um arcabouço conceitual que ajuda a compreender fenômenos complexos.
See lessQual das funções a seguir tem, em seu gráfico, parábola com concavidade voltada para cima?
A função quadrática com a forma f(x) = ax^2 + bx + c, onde a é positivo, possui uma parábola com concavidade voltada para cima. Portanto, a opção correta é a função d) f(x) = x^2 + 5.
A função quadrática com a forma f(x) = ax^2 + bx + c, onde a é positivo, possui uma parábola com concavidade voltada para cima. Portanto, a opção correta é a função d) f(x) = x^2 + 5.
See lessProcessadores e placas de vídeo são componentes essenciais em um computador, mas desempenham funções distintas. Enquanto o processador (CPU) é responsável pelo processamento geral do sistema, o que a placa de vídeo faz?
O processador, ou CPU, é o cérebro do computador e é responsável por executar tarefas gerais, como cálculos matemáticos e gerenciamento de recursos do sistema. Já a placa de vídeo, ou GPU, é especializada em processar gráficos e imagens, sendo crucial para jogos, edição de vídeo e aplicativos que exRead more
O processador, ou CPU, é o cérebro do computador e é responsável por executar tarefas gerais, como cálculos matemáticos e gerenciamento de recursos do sistema. Já a placa de vídeo, ou GPU, é especializada em processar gráficos e imagens, sendo crucial para jogos, edição de vídeo e aplicativos que exigem intensivamente gráficos.
See lessQuais as funções da Assembleia dos Guerreiros?
A Assembleia dos Guerreiros é um órgão fundamental na governança de nossa sociedade. Suas principais funções incluem a tomada de decisões estratégicas relacionadas à segurança e defesa da nossa nação. Ela é responsável por votar e aprovar políticas de defesa, estratégias militares, orçamentos relaciRead more
A Assembleia dos Guerreiros é um órgão fundamental na governança de nossa sociedade. Suas principais funções incluem a tomada de decisões estratégicas relacionadas à segurança e defesa da nossa nação. Ela é responsável por votar e aprovar políticas de defesa, estratégias militares, orçamentos relacionados ao exército e a nomeação de líderes militares de alto escalão. Além disso, a Assembleia dos Guerreiros desempenha um papel vital na representação dos interesses dos militares perante o governo central e na resolução de conflitos internos. Sua atuação é essencial para manter a estabilidade e a segurança da nossa sociedade.
See lessA figura a seguir representa o gráfico de duas funções f e g. Qual o intervalo que define o domínio da função g (gráfico em verde)?
A resposta correta é a alternativa a) [-1, 4[. Para determinar o intervalo do domínio da função g, observe que ele inclui todos os valores de -1 (ou seja, -1 está no domínio) e vai até, mas não inclui 4 (ou seja, 4 não está no domínio). Portanto, o intervalo é de -1 a 4, incluindo -1 e excluindo 4.
A resposta correta é a alternativa a) [-1, 4[. Para determinar o intervalo do domínio da função g, observe que ele inclui todos os valores de -1 (ou seja, -1 está no domínio) e vai até, mas não inclui 4 (ou seja, 4 não está no domínio). Portanto, o intervalo é de -1 a 4, incluindo -1 e excluindo 4.
See lessDada a função g : R → R, onde g(x) = 5x – 90, qual dos itens temos a inversa dessa função?
A inversa da função g(x) = 5x - 90 pode ser encontrada trocando x e y e resolvendo para y. Isso nos dá a equação y = (x + 90) / 5. Portanto, a alternativa correta é: a) g(x) = (x + 90) / 5.
A inversa da função g(x) = 5x – 90 pode ser encontrada trocando x e y e resolvendo para y. Isso nos dá a equação y = (x + 90) / 5. Portanto, a alternativa correta é: a) g(x) = (x + 90) / 5.
See lessF(x) = 25x. 10x 1 Qual é o valor do discriminante de f? Quantas interceptações em x o gráfico de f tem?
O discriminante da função F(x) é 0, pois não há variação no valor da função. O gráfico de f tem uma única interceptação em x.
O discriminante da função F(x) é 0, pois não há variação no valor da função. O gráfico de f tem uma única interceptação em x.
See lessConsidere f(t)=t^2+2t-9 a função que corresponde ao trajeto de um objeto móvel de acordo com o tempo. Em qual(is) instante(s) o móvel se encontra na posição 15?
Para encontrar em qual(is) instante(s) o móvel se encontra na posição 15, precisamos resolver a equação f(t) = 15. A função é dada por f(t) = t^2 + 2t - 9, então temos: t^2 + 2t - 9 = 15 Subtraindo 15 de ambos os lados, obtemos: t^2 + 2t - 9 - 15 = 0 t^2 + 2t - 24 = 0 Agora, podemos resolver essa eqRead more
Para encontrar em qual(is) instante(s) o móvel se encontra na posição 15, precisamos resolver a equação f(t) = 15. A função é dada por f(t) = t^2 + 2t – 9, então temos:
t^2 + 2t – 9 = 15
Subtraindo 15 de ambos os lados, obtemos:
t^2 + 2t – 9 – 15 = 0
t^2 + 2t – 24 = 0
Agora, podemos resolver essa equação quadrática. Podemos fatorar ou usar a fórmula quadrática. A fatoração nos levará a:
(t + 6)(t – 4) = 0
Isso nos dá duas soluções para ‘t’: t = -6 e t = 4.
Portanto, o móvel se encontra na posição 15 nos instantes t = -6 e t = 4.
See lessConsiderando a função cuja lei de formação é a função polinomial do 1 grau f(x) = 4x – 9. Determine a) o ‘zero’ da função. b) f(x) é crescente ou decrescente? c) f(2) d) f(-3
a) O 'zero' da função é o valor de x para o qual f(x) = 0. Para a função f(x) = 4x - 9, o 'zero' é x = 9/4 ou 2.25. b) A função f(x) = 4x - 9 é crescente, pois o coeficiente de x é positivo. c) f(2) = 4(2) - 9 = 8 - 9 = -1. d) f(-3) = 4(-3) - 9 = -12 - 9 = -21.
a) O ‘zero’ da função é o valor de x para o qual f(x) = 0. Para a função f(x) = 4x – 9, o ‘zero’ é x = 9/4 ou 2.25. b) A função f(x) = 4x – 9 é crescente, pois o coeficiente de x é positivo. c) f(2) = 4(2) – 9 = 8 – 9 = -1. d) f(-3) = 4(-3) – 9 = -12 – 9 = -21.
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