Home/legislação trabalhista
Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Please briefly explain why you feel this answer should be reported.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
O que acontece com a empresa que não possui o livro de registro de empregados?
Quando uma empresa não mantém o livro de registro de empregados de acordo com a legislação trabalhista, ela está sujeita a várias consequências. Em primeiro lugar, a empresa pode enfrentar multas e penalidades significativas por descumprimento das regulamentações. Além disso, a ausência de registrosRead more
Quando uma empresa não mantém o livro de registro de empregados de acordo com a legislação trabalhista, ela está sujeita a várias consequências. Em primeiro lugar, a empresa pode enfrentar multas e penalidades significativas por descumprimento das regulamentações. Além disso, a ausência de registros adequados de empregados pode levar a problemas legais, como ações trabalhistas movidas por funcionários insatisfeitos. Para evitar essas situações, é fundamental que as empresas estejam em conformidade com as obrigações de registro de empregados e mantenham os registros de forma precisa e organizada.
See lessHá um prazo para recontratação após demissão, sendo que a legislação impõe que, até 31 de dezembro de 2020, se o empregado for demitido, ele não poderá ser recontratado, nem mesmo como terceirizado. Qual é esse prazo?
O prazo para recontratação após a demissão de um empregado, conforme estabelecido pela legislação até 31 de dezembro de 2020, é de 90 dias a partir da data da demissão. Após esse período, o empregador pode recontratar o funcionário, seja diretamente ou como terceirizado, sem infringir as restriçõesRead more
O prazo para recontratação após a demissão de um empregado, conforme estabelecido pela legislação até 31 de dezembro de 2020, é de 90 dias a partir da data da demissão. Após esse período, o empregador pode recontratar o funcionário, seja diretamente ou como terceirizado, sem infringir as restrições legais.
See lessA legislação trabalhista prevê que o trabalhador tem direito ao aviso prévio proporcional ao tempo de serviço. Qual é o limite máximo de dias de aviso prévio? a. 70 dias. b. 30 dias. c. 90 dias. d. 45 dias. e. 60 dias.
De acordo com a legislação trabalhista, o limite máximo de dias de aviso prévio é de 90 dias. Isso significa que, em certas situações, um trabalhador pode ter direito a um aviso prévio de até 90 dias, dependendo de seu tempo de serviço e outras circunstâncias.
De acordo com a legislação trabalhista, o limite máximo de dias de aviso prévio é de 90 dias. Isso significa que, em certas situações, um trabalhador pode ter direito a um aviso prévio de até 90 dias, dependendo de seu tempo de serviço e outras circunstâncias.
See less