Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

  1. Certamente! A força resultante em um sistema pode ser encontrada somando as forças individuais atuando sobre ele. Neste caso, considere as forças F1 e F2, onde F1 é 115 N e F2 é 103 N. A força resultante (Fr) pode ser calculada pela equação Fr = F1 + F2. Portanto, Fr = 115 N + 103 N, resultando em uRead more

    Certamente! A força resultante em um sistema pode ser encontrada somando as forças individuais atuando sobre ele. Neste caso, considere as forças F1 e F2, onde F1 é 115 N e F2 é 103 N. A força resultante (Fr) pode ser calculada pela equação Fr = F1 + F2. Portanto, Fr = 115 N + 103 N, resultando em uma força total de 218 N.

    See less
  2. Quando o corpo desce um plano inclinado sem atrito, a força do peso é decomposta ao longo e perpendicular ao plano. Assim, a única força que realiza trabalho é a componente paralela ao plano, aumentando a energia cinética. Portanto, a maior inclinação resultará em uma maior velocidade ao chegar à baRead more

    Quando o corpo desce um plano inclinado sem atrito, a força do peso é decomposta ao longo e perpendicular ao plano. Assim, a única força que realiza trabalho é a componente paralela ao plano, aumentando a energia cinética. Portanto, a maior inclinação resultará em uma maior velocidade ao chegar à base dos planos.

    See less
  3. A aceleração média do carro pode ser calculada usando a fórmula: aceleração média (a) = variação da velocidade (Δv) / tempo decorrido (Δt). Substituindo os valores fornecidos, temos a = (30 m/s - 0 m/s) / 10 s = 3 m/s². Portanto, a aceleração média do carro é de 3 metros por segundo ao quadrado duraRead more

    A aceleração média do carro pode ser calculada usando a fórmula: aceleração média (a) = variação da velocidade (Δv) / tempo decorrido (Δt). Substituindo os valores fornecidos, temos a = (30 m/s – 0 m/s) / 10 s = 3 m/s². Portanto, a aceleração média do carro é de 3 metros por segundo ao quadrado durante esse intervalo de tempo.

    See less
  4. Se o fio 3 for rompido, a luminária se deslocará para a esquerda. Essa mudança ocorre devido à perda de suporte proporcionada pelo fio rompido, resultando em um desequilíbrio nas forças que atuam no sistema.

    Se o fio 3 for rompido, a luminária se deslocará para a esquerda. Essa mudança ocorre devido à perda de suporte proporcionada pelo fio rompido, resultando em um desequilíbrio nas forças que atuam no sistema.

    See less
  5. Quando o fio 2 se romper, a luminária tenderá a se mover para a direita. Isso ocorre devido à mudança no equilíbrio de forças, resultante da perda de suporte proporcionada pelo fio rompido. O movimento é uma resposta natural às condições alteradas do sistema.

    Quando o fio 2 se romper, a luminária tenderá a se mover para a direita. Isso ocorre devido à mudança no equilíbrio de forças, resultante da perda de suporte proporcionada pelo fio rompido. O movimento é uma resposta natural às condições alteradas do sistema.

    See less
  6. Claro! A força (F) aplicada por um motor pode ser calculada usando a segunda lei de Newton: F = m * a, onde 'm' é a massa do carro e 'a' é a aceleração. No seu caso, F = 2000 kg * 3 m/s² = 6000 N. Portanto, a força aplicada pelo motor é de 6000 Newtons.

    Claro! A força (F) aplicada por um motor pode ser calculada usando a segunda lei de Newton: F = m * a, onde ‘m’ é a massa do carro e ‘a’ é a aceleração. No seu caso, F = 2000 kg * 3 m/s² = 6000 N. Portanto, a força aplicada pelo motor é de 6000 Newtons.

    See less
  7. A ausência de força de atrito na caixa em repouso sobre a superfície da Terra pode ser atribuída ao fato de que, nesse cenário idealizado, consideramos a superfície como perfeitamente horizontal. Em uma superfície horizontal, sem inclinação, a força de atrito é minimizada, e não há componente horizoRead more

    A ausência de força de atrito na caixa em repouso sobre a superfície da Terra pode ser atribuída ao fato de que, nesse cenário idealizado, consideramos a superfície como perfeitamente horizontal. Em uma superfície horizontal, sem inclinação, a força de atrito é minimizada, e não há componente horizontal significativo da força peso atuando na direção oposta. Portanto, não há necessidade de uma força de atrito para equilibrar as forças horizontais, tornando-a desnecessária.

    See less
  8. Na situação em que a caixa de massa m está em repouso sobre a superfície da Terra, as principais forças atuantes são a força peso, representada pela massa da caixa multiplicada pela aceleração da gravidade, e a força normal, exercida pela superfície de apoio da caixa. Essas forças agem verticalmenteRead more

    Na situação em que a caixa de massa m está em repouso sobre a superfície da Terra, as principais forças atuantes são a força peso, representada pela massa da caixa multiplicada pela aceleração da gravidade, e a força normal, exercida pela superfície de apoio da caixa. Essas forças agem verticalmente para baixo e verticalmente para cima, respectivamente, equilibrando-se e mantendo a caixa em repouso.

    See less
  9. No caso de um elevador subindo com velocidade constante, o trabalho realizado pela força gravitacional é positivo e diretamente proporcional ao deslocamento vertical do elevador. Isso ocorre porque a força gravitacional atua na mesma direção do deslocamento. Assim, o trabalho é calculado como o prodRead more

    No caso de um elevador subindo com velocidade constante, o trabalho realizado pela força gravitacional é positivo e diretamente proporcional ao deslocamento vertical do elevador. Isso ocorre porque a força gravitacional atua na mesma direção do deslocamento. Assim, o trabalho é calculado como o produto do peso do elevador pela distância vertical percorrida.

    See less
  10. O módulo da força pode ser calculado usando a segunda lei de Newton, que afirma que a força é igual ao produto da massa pela aceleração. Portanto, F = m * a. Substituindo os valores dados (m = 5 kg, a = 3 m/s²), encontramos F = 15 N.

    O módulo da força pode ser calculado usando a segunda lei de Newton, que afirma que a força é igual ao produto da massa pela aceleração. Portanto, F = m * a. Substituindo os valores dados (m = 5 kg, a = 3 m/s²), encontramos F = 15 N.

    See less