Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

  1. Não, o composto aniônico [BH4]^(-) não tem geometria molecular octaédrica. Na verdade, ele possui uma geometria tetraédrica. O íon borohidreto consiste em um átomo de boro central ligado a quatro átomos de hidrogênio, formando uma estrutura tetraédrica simétrica. A disposição tetraédrica ocorre deviRead more

    Não, o composto aniônico [BH4]^(-) não tem geometria molecular octaédrica. Na verdade, ele possui uma geometria tetraédrica. O íon borohidreto consiste em um átomo de boro central ligado a quatro átomos de hidrogênio, formando uma estrutura tetraédrica simétrica. A disposição tetraédrica ocorre devido à repulsão entre os elétrons nos átomos de hidrogênio e à distribuição espacial dos elétrons. Isso resulta em uma geometria que se assemelha a um tetraedro regular.

    See less
  2. Se um átomo tinha número atômico 24 e perdeu 2 elétrons, seu número atômico ainda é 24, mas agora ele tem 2 elétrons a menos, totalizando 22 elétrons. Quando um átomo perde elétrons, ele se torna um cátion, com carga positiva.

    Se um átomo tinha número atômico 24 e perdeu 2 elétrons, seu número atômico ainda é 24, mas agora ele tem 2 elétrons a menos, totalizando 22 elétrons. Quando um átomo perde elétrons, ele se torna um cátion, com carga positiva.

    See less