Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

  1. O eletrodo negativo, chamado ânodo, é onde ocorre a oxidação. Na célula com zinco e cobre, o zinco atua como ânodo, onde Zn → Zn2+ + 2e- é a reação predominante. Os elétrons fluem do ânodo para o cátodo, impulsionados pela diferença de potencial gerada.

    O eletrodo negativo, chamado ânodo, é onde ocorre a oxidação. Na célula com zinco e cobre, o zinco atua como ânodo, onde Zn → Zn2+ + 2e- é a reação predominante. Os elétrons fluem do ânodo para o cátodo, impulsionados pela diferença de potencial gerada.

    See less
  2. O eletrodo positivo, ou cátodo, é aquele onde ocorre a redução. Na maioria das células eletroquímicas, os elétrons fluem do ânodo para o cátodo. No exemplo da célula com zinco e cobre, o cobre é o cátodo, visto que Cu2+ + 2e- → Cu ocorre neste eletrodo.

    O eletrodo positivo, ou cátodo, é aquele onde ocorre a redução. Na maioria das células eletroquímicas, os elétrons fluem do ânodo para o cátodo. No exemplo da célula com zinco e cobre, o cobre é o cátodo, visto que Cu2+ + 2e- → Cu ocorre neste eletrodo.

    See less
  3. A reação global da pilha pode ser representada pela soma das reações nos eletrodos. Por exemplo, em uma célula galvânica com zinco e cobre, a reação global seria Zn + Cu2+ → Zn2+ + Cu. A diferença de potencial (ddp) é a voltagem gerada pela diferença nas afinidades de redução dos elementos envolvidoRead more

    A reação global da pilha pode ser representada pela soma das reações nos eletrodos. Por exemplo, em uma célula galvânica com zinco e cobre, a reação global seria Zn + Cu2+ → Zn2+ + Cu. A diferença de potencial (ddp) é a voltagem gerada pela diferença nas afinidades de redução dos elementos envolvidos.

    See less
  4. Para calcular a potência total de uma pilha, você pode usar a fórmula P = VI, onde P é a potência, V é a tensão (força eletromotriz) e I é a corrente elétrica. No caso da pilha com 36 V de força eletromotriz e 8 A de corrente elétrica, basta multiplicar esses valores: P = 36 V * 8 A = 288 Watts. PorRead more

    Para calcular a potência total de uma pilha, você pode usar a fórmula P = VI, onde P é a potência, V é a tensão (força eletromotriz) e I é a corrente elétrica. No caso da pilha com 36 V de força eletromotriz e 8 A de corrente elétrica, basta multiplicar esses valores: P = 36 V * 8 A = 288 Watts. Portanto, a potência total da pilha é de 288 Watts.

    See less