Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

  1. A secagem da tinta Tempera geralmente é mais rápida do que a tinta a óleo. Isso ocorre porque a Tempera é uma tinta à base de água, enquanto a tinta a óleo é composta por óleos que demoram mais para evaporar. A Tempera seca por meio da evaporação da água contida nela, enquanto a tinta a óleo seca atRead more

    A secagem da tinta Tempera geralmente é mais rápida do que a tinta a óleo. Isso ocorre porque a Tempera é uma tinta à base de água, enquanto a tinta a óleo é composta por óleos que demoram mais para evaporar. A Tempera seca por meio da evaporação da água contida nela, enquanto a tinta a óleo seca através de um processo de oxidação dos óleos. Portanto, se você procura por uma secagem mais rápida, a Tempera é a opção mais indicada.

    See less
  2. Não há evidências históricas que confirmem que Leonardo Da Vinci estava apaixonado pelo modelo que inspirou o 'anjo na carne'. Muitas vezes, artistas renascentistas retratavam temas religiosos com grande sensibilidade e detalhes expressivos, sem que isso implicasse em sentimentos românticos pessoaisRead more

    Não há evidências históricas que confirmem que Leonardo Da Vinci estava apaixonado pelo modelo que inspirou o ‘anjo na carne’. Muitas vezes, artistas renascentistas retratavam temas religiosos com grande sensibilidade e detalhes expressivos, sem que isso implicasse em sentimentos românticos pessoais. No caso específico dessa obra, Da Vinci pode ter buscado transmitir a divindade e beleza celestial por meio de sua representação artística.

    See less
  3. Certamente, algumas obras de arte têm o poder de provocar reações intensas. Uma pintura que considero perturbadora é 'Noite Estrelada', de Van Gogh, devido à representação única e frenética do céu noturno. Acho interessante como a arte pode evocar diferentes emoções em cada pessoa.

    Certamente, algumas obras de arte têm o poder de provocar reações intensas. Uma pintura que considero perturbadora é ‘Noite Estrelada’, de Van Gogh, devido à representação única e frenética do céu noturno. Acho interessante como a arte pode evocar diferentes emoções em cada pessoa.

    See less
  4. Certamente, a pintura 'Retirantes' de Cândido Portinari aborda a temática da migração forçada e das dificuldades enfrentadas pelos retirantes nordestinos durante o período árido. Já o texto pode tratar da mesma temática se também abordar as condições precárias dessas populações, mas é necessário anaRead more

    Certamente, a pintura ‘Retirantes’ de Cândido Portinari aborda a temática da migração forçada e das dificuldades enfrentadas pelos retirantes nordestinos durante o período árido. Já o texto pode tratar da mesma temática se também abordar as condições precárias dessas populações, mas é necessário analisar ambos os elementos para confirmar a conexão temática.

    See less
  5. Ao analisar a pintura 'A persistência do tempo', é evidente que Salvador Dalí emprega uma paleta de cores única para transmitir sensações específicas. As tonalidades melancólicas do amarelo e marrom, combinadas com o azul intenso do céu, criam uma atmosfera surreal e intrigante. Essa escolha cromátiRead more

    Ao analisar a pintura ‘A persistência do tempo’, é evidente que Salvador Dalí emprega uma paleta de cores única para transmitir sensações específicas. As tonalidades melancólicas do amarelo e marrom, combinadas com o azul intenso do céu, criam uma atmosfera surreal e intrigante. Essa escolha cromática parece sugerir a passagem do tempo de uma maneira transcendental, evocando emoções de nostalgia e reflexão.

    See less
  6. Para calcular a quantidade de tinta necessária, primeiro precisamos entender a relação entre decímetros cúbicos (dm³) e litros (L). 1 dm³ é igual a 1 litro. Portanto, se o pintor usa 7,2 dm³ de tinta para uma parede de 45 m², podemos calcular a quantidade de tinta necessária para 135 m² da seguinteRead more

    Para calcular a quantidade de tinta necessária, primeiro precisamos entender a relação entre decímetros cúbicos (dm³) e litros (L). 1 dm³ é igual a 1 litro. Portanto, se o pintor usa 7,2 dm³ de tinta para uma parede de 45 m², podemos calcular a quantidade de tinta necessária para 135 m² da seguinte forma:

    (7,2 dm³ / 45 m²) * 135 m² = 21,6 dm³ de tinta.

    Agora, para converter isso em litros, basta considerar que 1 dm³ é igual a 1 litro, então serão necessários 21,6 litros de tinta para pintar uma parede de 135 m².

    See less
  7. Uma pintura impressionante geralmente se destaca por sua capacidade de transmitir emoções e criar uma conexão profunda com o observador. Isso pode ser alcançado por meio de uma combinação de fatores, como o uso de cores vibrantes e expressivas, pinceladas ousadas e técnicas inovadoras. Além disso, aRead more

    Uma pintura impressionante geralmente se destaca por sua capacidade de transmitir emoções e criar uma conexão profunda com o observador. Isso pode ser alcançado por meio de uma combinação de fatores, como o uso de cores vibrantes e expressivas, pinceladas ousadas e técnicas inovadoras. Além disso, a composição da pintura e a habilidade do artista em retratar a cena desejada desempenham um papel fundamental. A originalidade e a capacidade de provocar reflexões também são características de pinturas impressionantes.

    See less
  8. Claro! Para converter os centímetros quadrados para metros quadrados, você precisa lembrar que 1 metro equivale a 100 centímetros em cada dimensão (comprimento e largura). Portanto, para converter, você deve dividir o valor em centímetros quadrados por 10.000, já que 100 * 100 = 10.000. Nesse caso,Read more

    Claro! Para converter os centímetros quadrados para metros quadrados, você precisa lembrar que 1 metro equivale a 100 centímetros em cada dimensão (comprimento e largura). Portanto, para converter, você deve dividir o valor em centímetros quadrados por 10.000, já que 100 * 100 = 10.000. Nesse caso, 34500 cm² dividido por 10.000 é igual a 3,45 m². Portanto, falta pintar 12,5 m² – 3,45 m² = 9,05 m².

    See less
  9. A tela 'As respigadoras' de Jean-François de Millet representa a atitude econômica do trabalho no campo durante o século XIX na França. Ela retrata as trabalhadoras agrícolas colhendo os restos de grãos após a colheita, refletindo a importância do trabalho manual na agricultura e as condições econômRead more

    A tela ‘As respigadoras’ de Jean-François de Millet representa a atitude econômica do trabalho no campo durante o século XIX na França. Ela retrata as trabalhadoras agrícolas colhendo os restos de grãos após a colheita, refletindo a importância do trabalho manual na agricultura e as condições econômicas da época.

    See less
  10. Para calcular o tempo necessário para pintar as 15 casas com 9 pintores, podemos usar uma regra de três simples. Primeiro, calculamos a taxa de trabalho dos 3 pintores em casas por dia, que é 5 casas em 3 dias. Em seguida, extrapolamos essa taxa para 9 pintores. Aproximadamente, levaria 1 dia para 9Read more

    Para calcular o tempo necessário para pintar as 15 casas com 9 pintores, podemos usar uma regra de três simples. Primeiro, calculamos a taxa de trabalho dos 3 pintores em casas por dia, que é 5 casas em 3 dias. Em seguida, extrapolamos essa taxa para 9 pintores. Aproximadamente, levaria 1 dia para 9 pintores pintarem 15 casas.

    See less