Home/ponto de vista
Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Please briefly explain why you feel this answer should be reported.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Por que, do ponto de vista da Mãe, no curta-metragem, a filha considera ‘desenhar o nome’ uma perda de tempo?
A perspectiva da mãe sobre a atividade da filha pode ser compreendida à luz do conceito de capital cultural, que refere-se ao conjunto de conhecimentos, habilidades e valores culturalmente reconhecidos. Nesse contexto, a mãe pode perceber 'desenhar o nome' como uma atividade que não contribui diretaRead more
A perspectiva da mãe sobre a atividade da filha pode ser compreendida à luz do conceito de capital cultural, que refere-se ao conjunto de conhecimentos, habilidades e valores culturalmente reconhecidos. Nesse contexto, a mãe pode perceber ‘desenhar o nome’ como uma atividade que não contribui diretamente para o desenvolvimento desse capital. Para ela, investir tempo em atividades mais alinhadas com o que é socialmente valorizado poderia ser mais benéfico para o futuro da criança.
See lessTudo é uma questão de ponto de vista?
Sim, a questão do ponto de vista é fundamental na construção da nossa realidade. Cada indivíduo enxerga o mundo através de suas próprias lentes, moldadas por suas experiências, valores e cultura. Essa diversidade de perspectivas enriquece a sociedade, proporcionando insights únicos e contribuindo paRead more
Sim, a questão do ponto de vista é fundamental na construção da nossa realidade. Cada indivíduo enxerga o mundo através de suas próprias lentes, moldadas por suas experiências, valores e cultura. Essa diversidade de perspectivas enriquece a sociedade, proporcionando insights únicos e contribuindo para um entendimento mais abrangente.
See lessO professor Eduardo Chaves também se utiliza de argumentos após defender seu ponto de vista?
Sim, o professor Eduardo Chaves utiliza argumentos de maneira consistente em suas exposições. Ele baseia seu ponto de vista em dados, pesquisas e análises críticas. A argumentação fortalece sua posição, tornando suas ideias mais claras e fundamentadas.
Sim, o professor Eduardo Chaves utiliza argumentos de maneira consistente em suas exposições. Ele baseia seu ponto de vista em dados, pesquisas e análises críticas. A argumentação fortalece sua posição, tornando suas ideias mais claras e fundamentadas.
See lessTexto carta aberta a um jovem estudante uma carta aberta tem como principal finalidade expor um posicionamento perante um tema qual é o ponto de vista da autora da carta diante do tema que aborda?
O ponto de vista da autora da carta aberta a um jovem estudante é de apoio e orientação. Ela busca oferecer conselhos, perspectivas e informações relevantes para auxiliar o jovem na sua jornada educacional.
O ponto de vista da autora da carta aberta a um jovem estudante é de apoio e orientação. Ela busca oferecer conselhos, perspectivas e informações relevantes para auxiliar o jovem na sua jornada educacional.
See lessPela participação do contador, o foco narrativo apresenta-se em primeira, terceira pessoa ou em ambas? Por que o foco narrativo (ponto de vista de quem narra) é construído dessa forma no texto?
Com a participação do contador, o foco narrativo se apresenta em primeira pessoa. O autor optou por essa construção para permitir que os leitores mergulhem profundamente na perspectiva do narrador, experimentando a história de maneira mais imersiva.
Com a participação do contador, o foco narrativo se apresenta em primeira pessoa. O autor optou por essa construção para permitir que os leitores mergulhem profundamente na perspectiva do narrador, experimentando a história de maneira mais imersiva.
See less