Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

  1. A potência média aplicada ao elevador é calculada dividindo o trabalho realizado pelo tempo. Primeiramente, calculamos o trabalho realizado usando a fórmula W = mgh. Substituímos os valores conhecidos: m = 2000 kg, g = 9,8 m/s² e h = 80 m. Em seguida, utilizamos a fórmula da potência média P = W/t,Read more

    A potência média aplicada ao elevador é calculada dividindo o trabalho realizado pelo tempo. Primeiramente, calculamos o trabalho realizado usando a fórmula W = mgh. Substituímos os valores conhecidos: m = 2000 kg, g = 9,8 m/s² e h = 80 m. Em seguida, utilizamos a fórmula da potência média P = W/t, onde t = 20 s. Realizando os cálculos, obtemos a potência média.

    See less
  2. Para minimizar o efeito das variações de R na potência dissipada, é aconselhável escolher um valor próximo à resistência de carga do circuito. Nesse caso, R deve ser ajustado para se aproximar dos 60 Ω, garantindo assim uma estabilidade maior na potência quando ocorrerem pequenas variações.

    Para minimizar o efeito das variações de R na potência dissipada, é aconselhável escolher um valor próximo à resistência de carga do circuito. Nesse caso, R deve ser ajustado para se aproximar dos 60 Ω, garantindo assim uma estabilidade maior na potência quando ocorrerem pequenas variações.

    See less
  3. O rendimento da máquina pode ser calculado usando a fórmula: Rendimento = (Potência útil / Potência total) x 100%. Neste caso, a potência útil é a potência que a máquina realmente utiliza para realizar o trabalho, ou seja, 4000 W - 2000 W (dissipação). Substituindo os valores na fórmula, podemos encRead more

    O rendimento da máquina pode ser calculado usando a fórmula: Rendimento = (Potência útil / Potência total) x 100%. Neste caso, a potência útil é a potência que a máquina realmente utiliza para realizar o trabalho, ou seja, 4000 W – 2000 W (dissipação). Substituindo os valores na fórmula, podemos encontrar o rendimento da máquina.

    See less
  4. Para calcular a potência média, podemos usar a fórmula P = W / Δt, onde P é a potência, W é o trabalho realizado e Δt é o intervalo de tempo. No caso da escalada, o trabalho realizado seria o trabalho contra a gravidade, dado por W = mgh, onde m é a massa, g é a aceleração devido à gravidade e h é aRead more

    Para calcular a potência média, podemos usar a fórmula P = W / Δt, onde P é a potência, W é o trabalho realizado e Δt é o intervalo de tempo. No caso da escalada, o trabalho realizado seria o trabalho contra a gravidade, dado por W = mgh, onde m é a massa, g é a aceleração devido à gravidade e h é a altura. Substituindo na fórmula inicial, temos P = mgh / Δt. Podemos então calcular os valores conhecidos e encontrar a potência média.

    See less
  5. Para calcular a potência mecânica da máquina, você pode usar a fórmula P = E/t, onde P é a potência, E é a energia (500J no seu caso) e t é o tempo (20s). Substituindo os valores na fórmula, temos P = 500J / 20s = 25W. Portanto, a potência mecânica da máquina é de 25 watts.

    Para calcular a potência mecânica da máquina, você pode usar a fórmula P = E/t, onde P é a potência, E é a energia (500J no seu caso) e t é o tempo (20s). Substituindo os valores na fórmula, temos P = 500J / 20s = 25W. Portanto, a potência mecânica da máquina é de 25 watts.

    See less
  6. A potência fornecida para o conjunto motor-bomba pode ser calculada usando a fórmula: P = (Q * H * ρ * g) / η, onde P é a potência, Q é a vazão, H é a altura manométrica, ρ é o peso específico da água e η é o rendimento do sistema. Substituindo os valores, temos P = (0,5 * 2 * 9806 * 9,81) / 0,7, oRead more

    A potência fornecida para o conjunto motor-bomba pode ser calculada usando a fórmula: P = (Q * H * ρ * g) / η, onde P é a potência, Q é a vazão, H é a altura manométrica, ρ é o peso específico da água e η é o rendimento do sistema. Substituindo os valores, temos P = (0,5 * 2 * 9806 * 9,81) / 0,7, o que resulta em aproximadamente 105154 Watts.

    See less
  7. Para calcular a energia consumida em kilowatts-hora (kWh), você pode usar a seguinte fórmula: Energia (kWh) = Potência (kW) x Tempo (h). Primeiro, você precisa converter a potência de cavalos para quilowatts. 1 cavalo (hp) é aproximadamente igual a 0,7457 quilowatts (kW), portanto, 2 cavalos equivalRead more

    Para calcular a energia consumida em kilowatts-hora (kWh), você pode usar a seguinte fórmula: Energia (kWh) = Potência (kW) x Tempo (h). Primeiro, você precisa converter a potência de cavalos para quilowatts. 1 cavalo (hp) é aproximadamente igual a 0,7457 quilowatts (kW), portanto, 2 cavalos equivalem a cerca de 1,4914 kW. Agora, multiplique a potência em quilowatts pelo tempo de operação em horas: 1,4914 kW x 8 horas = 11,9312 kWh. Portanto, o motor de 2 cavalos consumirá aproximadamente 11,93 kilowatts-hora em 8 horas de operação contínua.

    See less
  8. A potência total, em física, é calculada pela fórmula P = W / Δt, onde P é a potência, W é o trabalho realizado e Δt é o tempo. Já a potência útil é a potência que efetivamente realiza o trabalho desejado, e pode ser menor que a potência total devido a perdas. Para calcular o trabalho que uma forçaRead more

    A potência total, em física, é calculada pela fórmula P = W / Δt, onde P é a potência, W é o trabalho realizado e Δt é o tempo. Já a potência útil é a potência que efetivamente realiza o trabalho desejado, e pode ser menor que a potência total devido a perdas. Para calcular o trabalho que uma força pode realizar em 10 segundos, você deve multiplicar a potência pela duração do tempo. Portanto, W = P * Δt.

    See less
  9. A potência de uma máquina é fundamental para a eficiência energética, pois está diretamente relacionada à quantidade de trabalho que a máquina pode realizar em um determinado tempo. Máquinas mais potentes têm a capacidade de realizar mais trabalho com a mesma quantidade de energia, o que melhora a eRead more

    A potência de uma máquina é fundamental para a eficiência energética, pois está diretamente relacionada à quantidade de trabalho que a máquina pode realizar em um determinado tempo. Máquinas mais potentes têm a capacidade de realizar mais trabalho com a mesma quantidade de energia, o que melhora a eficiência.

    See less
  10. Para calcular 5^(log5(15625)), você pode usar uma propriedade dos logaritmos que diz que log_b(b) = 1. Portanto, a expressão é igual a 5^1, que é igual a 5.

    Para calcular 5^(log5(15625)), você pode usar uma propriedade dos logaritmos que diz que log_b(b) = 1. Portanto, a expressão é igual a 5^1, que é igual a 5.

    See less