Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

  1. Em uma PA na qual a_x = y e a_y = x, estamos basicamente trocando a posição dos termos. Isso significa que o primeiro termo da PA original agora se torna o segundo termo, o segundo termo se torna o primeiro, e assim por diante. A razão dessa nova PA será a mesma da PA original. Portanto, se a razãoRead more

    Em uma PA na qual a_x = y e a_y = x, estamos basicamente trocando a posição dos termos. Isso significa que o primeiro termo da PA original agora se torna o segundo termo, o segundo termo se torna o primeiro, e assim por diante. A razão dessa nova PA será a mesma da PA original. Portanto, se a razão da PA original for ‘r’, a razão da PA na qual a_x = y e a_y = x também será ‘r’. Essa troca de posições não afeta a razão da sequência aritmética.

    See less
  2. Para encontrar o menor valor de n para o qual se tem an ≤ 50 em uma progressão aritmética e uma progressão geométrica infinitas, você precisa calcular os termos da sequência e compará-los com 50. Comece calculando os termos da PA e da PG usando suas fórmulas. Em seguida, encontre o menor valor de nRead more

    Para encontrar o menor valor de n para o qual se tem an ≤ 50 em uma progressão aritmética e uma progressão geométrica infinitas, você precisa calcular os termos da sequência e compará-los com 50. Comece calculando os termos da PA e da PG usando suas fórmulas. Em seguida, encontre o menor valor de n para o qual an ≤ 50 em ambas as sequências. Esse será o valor mínimo procurado.

    See less
  3. Certamente! Na fórmula da progressão aritmética, 'a1' representa o primeiro termo da sequência, 'r' é a razão entre os termos, e 'an' é o termo geral que desejamos encontrar. No seu caso, 'a1' é igual a 504, 'r' é igual a 4, e 'an' é o termo que estamos procurando.

    Certamente! Na fórmula da progressão aritmética, ‘a1’ representa o primeiro termo da sequência, ‘r’ é a razão entre os termos, e ‘an’ é o termo geral que desejamos encontrar. No seu caso, ‘a1’ é igual a 504, ‘r’ é igual a 4, e ‘an’ é o termo que estamos procurando.

    See less
  4. Para encontrar o primeiro termo de uma PA, podemos usar a fórmula geral: a1 = a7 - (n - 1) * r, onde a1 é o primeiro termo, a7 é o sétimo termo (-/2), n é a posição do termo que desejamos encontrar (1, neste caso), e r é a razão (-5). Substituindo os valores, obtemos a1 = -/2 - (1 - 1) * (-5), o queRead more

    Para encontrar o primeiro termo de uma PA, podemos usar a fórmula geral: a1 = a7 – (n – 1) * r, onde a1 é o primeiro termo, a7 é o sétimo termo (-/2), n é a posição do termo que desejamos encontrar (1, neste caso), e r é a razão (-5). Substituindo os valores, obtemos a1 = -/2 – (1 – 1) * (-5), o que resulta em a1 = -/2 + 0, ou seja, a1 = -/2. Portanto, o primeiro termo é -/2.

    See less