Home/propriedades químicas
Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Please briefly explain why you feel this answer should be reported.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Qual é a densidade absoluta do gás nitrogênio, em g/l?
A densidade absoluta do gás nitrogênio, em condições padrão de temperatura e pressão (CNTP), é de aproximadamente 1,2506 g/L. Isso significa que em um litro de volume, o nitrogênio tem uma massa de cerca de 1,2506 gramas.
A densidade absoluta do gás nitrogênio, em condições padrão de temperatura e pressão (CNTP), é de aproximadamente 1,2506 g/L. Isso significa que em um litro de volume, o nitrogênio tem uma massa de cerca de 1,2506 gramas.
See lessO que são gases nobres? Cite alguns desses gases destacando as suas utilidades.
Os gases nobres são elementos químicos pertencentes ao grupo 18 da tabela periódica. Eles são caracterizados por sua estabilidade e baixa reatividade. Alguns exemplos de gases nobres incluem o hélio, o néon e o argônio. O hélio é usado em balões para inflá-los, o néon é utilizado em sinais luminososRead more
Os gases nobres são elementos químicos pertencentes ao grupo 18 da tabela periódica. Eles são caracterizados por sua estabilidade e baixa reatividade. Alguns exemplos de gases nobres incluem o hélio, o néon e o argônio. O hélio é usado em balões para inflá-los, o néon é utilizado em sinais luminosos e o argônio é empregado na soldagem. Esses gases são valiosos devido à sua estabilidade, que os torna ideais para diversas aplicações.
See lessUma das desvantagens da borracha natural é que ela apresenta baixa resistência à exposição a óleos. Como essa propriedade pode ser explicada a partir da sua fórmula estrutural?
A baixa resistência da borracha natural à exposição a óleos está relacionada à sua estrutura molecular. A borracha natural é composta principalmente de polímeros de isopreno, que contêm ligações duplas conjugadas em sua estrutura. Essas ligações duplas são suscetíveis à oxidação e degradação na presRead more
A baixa resistência da borracha natural à exposição a óleos está relacionada à sua estrutura molecular. A borracha natural é composta principalmente de polímeros de isopreno, que contêm ligações duplas conjugadas em sua estrutura. Essas ligações duplas são suscetíveis à oxidação e degradação na presença de óleos, levando à perda de elasticidade e resistência. Vou explicar em detalhes como a fórmula estrutural da borracha natural influencia sua resistência a óleos.
See lessUma das desvantagens da borracha natural é que ela apresenta baixa resistência à exposição a óleos. Como essa propriedade pode ser explicada a partir de sua fórmula estrutural?
A baixa resistência da borracha natural à exposição a óleos pode ser explicada pela sua estrutura molecular. A borracha natural é composta principalmente por poliisopreno, que possui ligações duplas conjugadas. Essas ligações são suscetíveis à oxidação causada pelos componentes dos óleos, levando aoRead more
A baixa resistência da borracha natural à exposição a óleos pode ser explicada pela sua estrutura molecular. A borracha natural é composta principalmente por poliisopreno, que possui ligações duplas conjugadas. Essas ligações são suscetíveis à oxidação causada pelos componentes dos óleos, levando ao enfraquecimento da borracha. Além disso, a presença de grupos insaturados na cadeia polimérica torna a borracha mais permeável a óleos. Isso resulta na deterioração da borracha quando exposta a óleos.
See lessO que são alcanos, nomenclatura dos alcanos, ocorrência e preparação dos alcanos, propriedades físicas e químicas (reações gerais dos alcanos), reações de substituição radical dos alcanos, cicloalcanos?
Os alcanos são hidrocarbonetos saturados, o que significa que possuem apenas ligações simples de carbono-carbono e carbono-hidrogênio. A nomenclatura dos alcanos segue regras específicas, como a identificação da cadeia principal e a numeração dos carbonos. Eles podem ser encontrados em fontes naturaRead more
Os alcanos são hidrocarbonetos saturados, o que significa que possuem apenas ligações simples de carbono-carbono e carbono-hidrogênio. A nomenclatura dos alcanos segue regras específicas, como a identificação da cadeia principal e a numeração dos carbonos. Eles podem ser encontrados em fontes naturais, como petróleo e gás natural, e também podem ser preparados em laboratório. As propriedades físicas incluem baixos pontos de fusão e ebulição, além de serem não polares. Quanto às reações, os alcanos são inertes, mas podem passar por reações de substituição radical e formar cicloalcanos.
See less