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  1. Durante o último segundo de queda livre, a principal variável a considerar é a aceleração devida à gravidade, que é aproximadamente 9,8 m/s² na superfície da Terra. Nesse período, o corpo atinge uma velocidade próxima a 9,8 m/s. Utilizando a equação do movimento uniformemente variado (MU), podemos cRead more

    Durante o último segundo de queda livre, a principal variável a considerar é a aceleração devida à gravidade, que é aproximadamente 9,8 m/s² na superfície da Terra. Nesse período, o corpo atinge uma velocidade próxima a 9,8 m/s. Utilizando a equação do movimento uniformemente variado (MU), podemos calcular o deslocamento multiplicando a velocidade média desse último segundo pela duração desse intervalo de tempo.

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  2. O jogo que você está se referindo parece ser Limbo. Limbo é um jogo de quebra-cabeça e plataforma com um estilo visual distintivo, apresentando um personagem principal sombreado em preto. A narrativa começa com o personagem caindo em um ambiente sombrio, e o jogo é conhecido por sua atmosfera únicaRead more

    O jogo que você está se referindo parece ser Limbo. Limbo é um jogo de quebra-cabeça e plataforma com um estilo visual distintivo, apresentando um personagem principal sombreado em preto. A narrativa começa com o personagem caindo em um ambiente sombrio, e o jogo é conhecido por sua atmosfera única e desafios intrigantes.

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  3. A velocidade com que um objeto atinge o solo ao cair pode ser calculada usando a fórmula da velocidade final em queda livre, que é v = gt, onde 'g' é a aceleração devido à gravidade e 't' é o tempo de queda. No caso mencionado, v = 9,8 m/s² * 19 s = 186,2 m/s. Essa é a velocidade com que o objeto atRead more

    A velocidade com que um objeto atinge o solo ao cair pode ser calculada usando a fórmula da velocidade final em queda livre, que é v = gt, onde ‘g’ é a aceleração devido à gravidade e ‘t’ é o tempo de queda. No caso mencionado, v = 9,8 m/s² * 19 s = 186,2 m/s. Essa é a velocidade com que o objeto atingiu o solo.

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  4. O tempo que um pacote leva para atingir o solo em queda livre depende da altura da qual é lançado e da aceleração devido à gravidade. A fórmula básica para calcular esse tempo é t = √(2h/g), onde 't' é o tempo de queda, 'h' é a altura e 'g' é a aceleração devida à gravidade na Terra, que é aproximadRead more

    O tempo que um pacote leva para atingir o solo em queda livre depende da altura da qual é lançado e da aceleração devido à gravidade. A fórmula básica para calcular esse tempo é t = √(2h/g), onde ‘t’ é o tempo de queda, ‘h’ é a altura e ‘g’ é a aceleração devida à gravidade na Terra, que é aproximadamente 9,81 m/s². Portanto, o tempo varia de acordo com a altura. Quanto maior a altura, mais tempo levará para o pacote chegar ao solo.

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  5. Para calcular a velocidade com que a boneca atinge o chão, podemos usar a equação da queda livre. A fórmula é V = √(2 * g * h), onde V é a velocidade, g é a aceleração da gravidade e h é a altura. Substituindo os valores, obtemos V = √(2 * 10 * 7,2) = √(144) = 12 m/s. Portanto, a velocidade com queRead more

    Para calcular a velocidade com que a boneca atinge o chão, podemos usar a equação da queda livre. A fórmula é V = √(2 * g * h), onde V é a velocidade, g é a aceleração da gravidade e h é a altura. Substituindo os valores, obtemos V = √(2 * 10 * 7,2) = √(144) = 12 m/s. Portanto, a velocidade com que a boneca atinge o chão é de 12 m/s.

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  6. Para determinar a altura da pedra após 4 segundos de queda livre, podemos usar as equações do movimento uniformemente acelerado. A aceleração devido à gravidade é cerca de 9,81 m/s² na superfície da Terra. Vamos calcular a altura.

    Para determinar a altura da pedra após 4 segundos de queda livre, podemos usar as equações do movimento uniformemente acelerado. A aceleração devido à gravidade é cerca de 9,81 m/s² na superfície da Terra. Vamos calcular a altura.

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  7. A velocidade final do objeto em queda livre pode ser calculada usando a fórmula de queda livre: v² = u² + 2as, onde v é a velocidade final, u é a velocidade inicial (que é zero em uma queda livre), a é a aceleração (10 m/s²) e s é a altura (42 m). Substituindo os valores, você pode encontrar v ≈ 29,Read more

    A velocidade final do objeto em queda livre pode ser calculada usando a fórmula de queda livre: v² = u² + 2as, onde v é a velocidade final, u é a velocidade inicial (que é zero em uma queda livre), a é a aceleração (10 m/s²) e s é a altura (42 m). Substituindo os valores, você pode encontrar v ≈ 29,15 m/s.

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  8. A energia potencial gravitacional perdida durante a queda pode ser calculada usando a fórmula E = Massa x Gravidade x Altura. Portanto, é 10kg x 9,8 m/s² x 1,5m, o que resulta em 147 joules.

    A energia potencial gravitacional perdida durante a queda pode ser calculada usando a fórmula E = Massa x Gravidade x Altura. Portanto, é 10kg x 9,8 m/s² x 1,5m, o que resulta em 147 joules.

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  9. Você pode calcular a velocidade final usando a equação de queda livre: Velocidade Final = √(2 x Aceleração da Gravidade x Altura). Neste caso, a velocidade final é a raiz quadrada de (2 x 10 m/s² x 42 metros).

    Você pode calcular a velocidade final usando a equação de queda livre: Velocidade Final = √(2 x Aceleração da Gravidade x Altura). Neste caso, a velocidade final é a raiz quadrada de (2 x 10 m/s² x 42 metros).

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  10. Para determinar a distância do fundo do penhasco onde a bola atingirá a água, você pode usar a equação de posição para o movimento vertical. Primeiro, encontre o tempo em que a bola atinge a água, resolvendo a equação quadrática para t. Em seguida, substitua esse valor na equação de posição para encRead more

    Para determinar a distância do fundo do penhasco onde a bola atingirá a água, você pode usar a equação de posição para o movimento vertical. Primeiro, encontre o tempo em que a bola atinge a água, resolvendo a equação quadrática para t. Em seguida, substitua esse valor na equação de posição para encontrar a distância do fundo do penhasco onde a bola atingirá a água.

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