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  1. Em geral, o número de faltas e a frequência são critérios importantes para a avaliação acadêmica, mas nem sempre determinam a reprovação. Recomendo procurar a orientação de um orientador educacional ou diretor da escola para discutir seu caso específico. Eles podem fornecer informações mais precisasRead more

    Em geral, o número de faltas e a frequência são critérios importantes para a avaliação acadêmica, mas nem sempre determinam a reprovação. Recomendo procurar a orientação de um orientador educacional ou diretor da escola para discutir seu caso específico. Eles podem fornecer informações mais precisas sobre as políticas da escola e possíveis soluções para evitar a repetição do ano.

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  2. Ao analisar a situação de Bruno, é possível identificar que fatores como ansiedade, falta de motivação e dificuldades na gestão do tempo têm contribuído para suas reprovações. A ansiedade pode prejudicar seu desempenho em avaliações, enquanto a falta de motivação pode impactar seu comprometimento coRead more

    Ao analisar a situação de Bruno, é possível identificar que fatores como ansiedade, falta de motivação e dificuldades na gestão do tempo têm contribuído para suas reprovações. A ansiedade pode prejudicar seu desempenho em avaliações, enquanto a falta de motivação pode impactar seu comprometimento com os estudos. Além disso, a má gestão do tempo pode levar a procrastinação e prejudicar o cumprimento de prazos.

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  3. A política de reprovação em instituições de ensino pode variar. Geralmente, se você obtiver notas baixas em mais de uma matéria, corre o risco de reprovação. No entanto, é fundamental verificar o regulamento acadêmico da sua instituição para obter informações precisas. Recomendo que entre em contatoRead more

    A política de reprovação em instituições de ensino pode variar. Geralmente, se você obtiver notas baixas em mais de uma matéria, corre o risco de reprovação. No entanto, é fundamental verificar o regulamento acadêmico da sua instituição para obter informações precisas. Recomendo que entre em contato com seu orientador acadêmico ou a secretaria de graduação para esclarecer as regras específicas da sua instituição.

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  4. Ter 230 faltas em um curso é um número significativo, e isso pode impactar sua frequência e desempenho acadêmico. No entanto, a regra exata de reprovação devido a faltas pode variar de acordo com a instituição de ensino e o regulamento interno. Recomendo que você consulte o regulamento da sua institRead more

    Ter 230 faltas em um curso é um número significativo, e isso pode impactar sua frequência e desempenho acadêmico. No entanto, a regra exata de reprovação devido a faltas pode variar de acordo com a instituição de ensino e o regulamento interno. Recomendo que você consulte o regulamento da sua instituição para entender as regras específicas em relação à frequência e reprovação. Além disso, considere conversar com um orientador acadêmico ou coordenador do seu curso para obter orientações sobre como lidar com essa situação.

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  5. Se 20% dos alunos foram aprovados, então 80% foram reprovados, o que corresponde a 800 alunos.

    Se 20% dos alunos foram aprovados, então 80% foram reprovados, o que corresponde a 800 alunos.

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  6. Na maioria das escolas técnicas (Etecs), a política de reprovação está relacionada à frequência total, ou seja, ao somatório de todas as faltas em todas as matérias. Se um aluno ultrapassar o limite de falta estabelecido para a frequência total, ele corre o risco de ser reprovado no ano inteiro, indRead more

    Na maioria das escolas técnicas (Etecs), a política de reprovação está relacionada à frequência total, ou seja, ao somatório de todas as faltas em todas as matérias. Se um aluno ultrapassar o limite de falta estabelecido para a frequência total, ele corre o risco de ser reprovado no ano inteiro, independentemente das faltas em matérias individuais.

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