Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

  1. Claro, ficarei feliz em ajudar. Para identificar os verbos em uma tirinha, você deve prestar atenção nas ações que os personagens estão realizando. Os verbos são palavras que descrevem ações ou estados. Examine os balões de fala e observe as palavras que indicam ações, como 'correr', 'pular', 'comerRead more

    Claro, ficarei feliz em ajudar. Para identificar os verbos em uma tirinha, você deve prestar atenção nas ações que os personagens estão realizando. Os verbos são palavras que descrevem ações ou estados. Examine os balões de fala e observe as palavras que indicam ações, como ‘correr’, ‘pular’, ‘comer’ e assim por diante. Anote essas palavras e você terá uma lista dos verbos na tirinha.

    See less
  2. A palavra 'agora' na expressão 'E agora?!' denota um momento imediato e incerto. Essa interrogação reflete a surpresa ou preocupação de Armandinho diante de algo inesperado ou de uma situação desconhecida. Nesse contexto, 'agora' expressa a urgência do momento e a necessidade de tomar uma decisão ouRead more

    A palavra ‘agora’ na expressão ‘E agora?!’ denota um momento imediato e incerto. Essa interrogação reflete a surpresa ou preocupação de Armandinho diante de algo inesperado ou de uma situação desconhecida. Nesse contexto, ‘agora’ expressa a urgência do momento e a necessidade de tomar uma decisão ou lidar com uma situação imprevista.

    See less
  3. De acordo com a tirinha, a resposta correta é D) um mundo do avesso. O diálogo entre os personagens sugere que o mundo está em uma situação incomum ou contrária ao esperado.

    De acordo com a tirinha, a resposta correta é D) um mundo do avesso. O diálogo entre os personagens sugere que o mundo está em uma situação incomum ou contrária ao esperado.

    See less
  4. O termo 'argumento dos deuses' refere-se a uma estratégia de argumentação falaciosa em que alguém tenta provar a validade de uma afirmação apelando para a autoridade divina. É uma forma de argumento em que a pessoa alega que algo é verdadeiro porque Deus ou deuses o afirmam, sem fornecer evidênciasRead more

    O termo ‘argumento dos deuses’ refere-se a uma estratégia de argumentação falaciosa em que alguém tenta provar a validade de uma afirmação apelando para a autoridade divina. É uma forma de argumento em que a pessoa alega que algo é verdadeiro porque Deus ou deuses o afirmam, sem fornecer evidências sólidas ou lógicas.

    See less
  5. 1. A fala do personagem 'HOJE VOU PASSAR O DIA À TOA... ...ASSISTINDO AOS CANAIS DE CULINÁRIA... ATÉ MEU CÉREBRO FRITAR!' indica que o personagem planeja passar o dia assistindo a programas de culinária na televisão. A relação está no desejo de passar o tempo assistindo aos canais relacionados à culRead more

    1. A fala do personagem ‘HOJE VOU PASSAR O DIA À TOA… …ASSISTINDO AOS CANAIS DE CULINÁRIA… ATÉ MEU CÉREBRO FRITAR!’ indica que o personagem planeja passar o dia assistindo a programas de culinária na televisão. A relação está no desejo de passar o tempo assistindo aos canais relacionados à culinária. 2. A palavra que indica posse na tirinha é ‘MEU’, que denota que o cérebro pertence ao personagem.

    See less
  6. No contexto da tirinha, a palavra 'porque' introduz a ideia de uma pergunta ou busca por uma razão ou explicação. No 2° quadrinho, a personagem está perguntando 'Por que não se usa mais o 'porque'?'. Quanto ao aprendizado do menino, ele começa cometendo erros nos dois primeiros quadrinhos, mas, no úRead more

    No contexto da tirinha, a palavra ‘porque’ introduz a ideia de uma pergunta ou busca por uma razão ou explicação. No 2° quadrinho, a personagem está perguntando ‘Por que não se usa mais o ‘porque’?’. Quanto ao aprendizado do menino, ele começa cometendo erros nos dois primeiros quadrinhos, mas, no último, ele corrige seu uso e utiliza ‘porque’ de forma adequada.

    See less
  7. Na tirinha, o humor é gerado pelo contraste entre a resposta sarcástica da professora e a expressão de surpresa de Calvin. Sua reação, com um misto de indignação e incredulidade, é compreensível. Quanto à questão do sentido da vida, é uma pergunta profunda e subjetiva, e não há uma resposta definitiRead more

    Na tirinha, o humor é gerado pelo contraste entre a resposta sarcástica da professora e a expressão de surpresa de Calvin. Sua reação, com um misto de indignação e incredulidade, é compreensível. Quanto à questão do sentido da vida, é uma pergunta profunda e subjetiva, e não há uma resposta definitiva. Concordar ou discordar depende das crenças pessoais de cada um.

    See less
  8. A figura de linguagem responsável por produzir o humor na tirinha é a ironia, pois a personagem está afirmando algo óbvio de forma humorística.

    A figura de linguagem responsável por produzir o humor na tirinha é a ironia, pois a personagem está afirmando algo óbvio de forma humorística.

    See less