Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

  1. Certamente! O Ponto de Apolônio é uma ferramenta útil em astronomia para determinar grandezas como o diâmetro de astros. Ele se baseia na relação entre os diâmetros dos astros e as distâncias entre eles. Vou explicar passo a passo como aplicar esse método para calcular o diâmetro do terceiro astro.Read more

    Certamente! O Ponto de Apolônio é uma ferramenta útil em astronomia para determinar grandezas como o diâmetro de astros. Ele se baseia na relação entre os diâmetros dos astros e as distâncias entre eles. Vou explicar passo a passo como aplicar esse método para calcular o diâmetro do terceiro astro. Primeiramente…

    See less
  2. Certamente! Podemos usar as expressões dadas para representar os três ângulos de um triângulo. Sejam essas expressões A, B e C, respectivamente. A soma dos ângulos internos de um triângulo é sempre 180 graus. Portanto, podemos escrever a equação: 3x + (x+10) + (2x+50) = 180. Resolvendo essa equação,Read more

    Certamente! Podemos usar as expressões dadas para representar os três ângulos de um triângulo. Sejam essas expressões A, B e C, respectivamente. A soma dos ângulos internos de um triângulo é sempre 180 graus. Portanto, podemos escrever a equação: 3x + (x+10) + (2x+50) = 180. Resolvendo essa equação, encontraremos os valores de x e, consequentemente, os ângulos do triângulo.

    See less
  3. A equação da reta que une os pontos médios dos lados AC e BC do triângulo ABC é C. 8x - 7y + 30 = 0. Isso pode ser obtido calculando os pontos médios de AC e BC e, em seguida, usando esses pontos para encontrar a equação da reta.

    A equação da reta que une os pontos médios dos lados AC e BC do triângulo ABC é C. 8x – 7y + 30 = 0. Isso pode ser obtido calculando os pontos médios de AC e BC e, em seguida, usando esses pontos para encontrar a equação da reta.

    See less
  4. Sim, é possível que esses segmentos de reta formem um triângulo. A condição necessária para a formação de um triângulo é que a soma de dois lados quaisquer seja sempre maior que o terceiro lado. Neste caso, verificamos que l1 + l2 > l3, l1 + l3 > l2 e l2 + l3 > l1. Portanto, os segmentos de reta dadRead more

    Sim, é possível que esses segmentos de reta formem um triângulo. A condição necessária para a formação de um triângulo é que a soma de dois lados quaisquer seja sempre maior que o terceiro lado. Neste caso, verificamos que l1 + l2 > l3, l1 + l3 > l2 e l2 + l3 > l1. Portanto, os segmentos de reta dados podem, sim, ser os lados de um triângulo.

    See less
  5. Para encontrar a área do paralelogramo, podemos usar a fórmula A = base x altura. Primeiro, calcule a área do triângulo com base 3cm e altura 2cm: A = (3cm x 2cm) / 2 = 3cm². Agora, sabendo que o paralelogramo tem o triplo da área do triângulo, sua área é 3 vezes 3cm², ou seja, 9cm².

    Para encontrar a área do paralelogramo, podemos usar a fórmula A = base x altura. Primeiro, calcule a área do triângulo com base 3cm e altura 2cm: A = (3cm x 2cm) / 2 = 3cm². Agora, sabendo que o paralelogramo tem o triplo da área do triângulo, sua área é 3 vezes 3cm², ou seja, 9cm².

    See less
  6. Os ângulos internos de um triângulo sempre somam 180 graus. Portanto, podemos escrever a seguinte equação: x + 2x + 3x = 180. Somando esses termos, obtemos 6x = 180. Agora, dividindo ambos os lados por 6, encontramos o valor de x: x = 30. Agora que sabemos o valor de x, podemos encontrar cada ânguloRead more

    Os ângulos internos de um triângulo sempre somam 180 graus. Portanto, podemos escrever a seguinte equação: x + 2x + 3x = 180. Somando esses termos, obtemos 6x = 180. Agora, dividindo ambos os lados por 6, encontramos o valor de x: x = 30. Agora que sabemos o valor de x, podemos encontrar cada ângulo: x = 30 graus, 2x = 60 graus e 3x = 90 graus. Portanto, os ângulos são 30, 60 e 90 graus.

    See less
  7. Sim, é possível afirmar que o triângulo ABC é retângulo. Isso ocorre porque as medidas dos lados 10 cm, 24 cm e 26 cm satisfazem o teorema de Pitágoras. De acordo com o teorema, em um triângulo retângulo, o quadrado da hipotenusa é igual à soma dos quadrados dos catetos. No nosso caso, 26^2 é igualRead more

    Sim, é possível afirmar que o triângulo ABC é retângulo. Isso ocorre porque as medidas dos lados 10 cm, 24 cm e 26 cm satisfazem o teorema de Pitágoras. De acordo com o teorema, em um triângulo retângulo, o quadrado da hipotenusa é igual à soma dos quadrados dos catetos. No nosso caso, 26^2 é igual a 676, e a soma de 10^2 e 24^2 é igual a 100 + 576, que também é igual a 676. Portanto, as medidas dos lados encaixam-se no teorema de Pitágoras, o que significa que o triângulo é retângulo.

    See less
  8. Para calcular a área da circunferência, é importante saber o raio do círculo. Com base na área dos triângulos ABC e DEF, é necessário encontrar o raio para determinar a área da circunferência.

    Para calcular a área da circunferência, é importante saber o raio do círculo. Com base na área dos triângulos ABC e DEF, é necessário encontrar o raio para determinar a área da circunferência.

    See less
  9. Para encontrar a área do triângulo ABD em relação ao triângulo ABC, você pode usar a proporção das áreas dos triângulos. A área de um triângulo é diretamente proporcional ao produto de dois lados e ao seno do ângulo entre eles. Portanto, a área de ABD é (1/2) * BD * AD * sen(Ângulo ABD), e a área deRead more

    Para encontrar a área do triângulo ABD em relação ao triângulo ABC, você pode usar a proporção das áreas dos triângulos. A área de um triângulo é diretamente proporcional ao produto de dois lados e ao seno do ângulo entre eles. Portanto, a área de ABD é (1/2) * BD * AD * sen(Ângulo ABD), e a área de ABC é (1/2) * BC * AC * sen(Ângulo ABC). Como BC e BA têm a mesma medida, o ângulo ABD e o ângulo ABC são iguais. Assim, a área de ABD é (1/2) * 6 cm * AD * sen(Ângulo ABD), e a área de ABC é (1/2) * BC * 82 cm * sen(Ângulo ABD). Agora, você pode encontrar a porcentagem calculando (Área ABD / Área ABC) * 100%.

    See less
  10. A soma dos ângulos internos de um triângulo sempre totaliza 180 graus. Se já sabemos que dois dos ângulos medem 45 graus e 60 graus, podemos encontrar a medida do terceiro ângulo subtraindo a soma desses dois ângulos de 180 graus. Portanto, o terceiro ângulo tem a medida de 180 graus - (45 graus + 6Read more

    A soma dos ângulos internos de um triângulo sempre totaliza 180 graus. Se já sabemos que dois dos ângulos medem 45 graus e 60 graus, podemos encontrar a medida do terceiro ângulo subtraindo a soma desses dois ângulos de 180 graus. Portanto, o terceiro ângulo tem a medida de 180 graus – (45 graus + 60 graus) = 75 graus, o que corresponde à opção A.

    See less