Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

  1. Ao analisar o modo de vida dos tupinambás, não encontramos evidências substanciais de uma sociedade rigidamente dividida em classes. Sua estrutura social era baseada em laços comunitários e relações horizontais, onde a colaboração prevalecia sobre a estratificação. A comunidade tupinambá era orientaRead more

    Ao analisar o modo de vida dos tupinambás, não encontramos evidências substanciais de uma sociedade rigidamente dividida em classes. Sua estrutura social era baseada em laços comunitários e relações horizontais, onde a colaboração prevalecia sobre a estratificação. A comunidade tupinambá era orientada para a cooperação, compartilhamento de recursos e solidariedade, em vez de uma estrutura hierárquica.

    See less
  2. O mito do Homem velho, para os Tupinambás, representa a história de um sábio ancião que detém conhecimentos valiosos para a comunidade. Ele é um guardião da sabedoria e da cultura indígena, transmitindo ensinamentos e histórias ancestrais.

    O mito do Homem velho, para os Tupinambás, representa a história de um sábio ancião que detém conhecimentos valiosos para a comunidade. Ele é um guardião da sabedoria e da cultura indígena, transmitindo ensinamentos e histórias ancestrais.

    See less