Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

  1. A opção correta é B) 'Não sei o porquê de tantas mentiras.' Nesse caso, 'porquê' é usado como substantivo, indicando a razão ou motivo das mentiras.

    A opção correta é B) ‘Não sei o porquê de tantas mentiras.’ Nesse caso, ‘porquê’ é usado como substantivo, indicando a razão ou motivo das mentiras.

    See less
  2. Em geral, utilizamos 'EM' quando nos referimos a um local abstrato e 'NOS' quando nos referimos a um local mais específico. Portanto, a expressão correta é 'EM seus sonhos'. A preposição 'EM' é adequada para se referir a um espaço menos tangível, como o ambiente dos sonhos.

    Em geral, utilizamos ‘EM’ quando nos referimos a um local abstrato e ‘NOS’ quando nos referimos a um local mais específico. Portanto, a expressão correta é ‘EM seus sonhos’. A preposição ‘EM’ é adequada para se referir a um espaço menos tangível, como o ambiente dos sonhos.

    See less
  3. 1. 'Ai! Isso me assustou.' Neste caso, 'Ai' é uma interjeição apropriada, pois expressa surpresa ou susto.

    1. ‘Ai! Isso me assustou.’ Neste caso, ‘Ai’ é uma interjeição apropriada, pois expressa surpresa ou susto.

    See less
  4. A vírgula na frase 'Meu celular compra essa casa, e ainda tem que voltar um troco' está corretamente empregada. Ela separa duas orações independentes unidas pela conjunção 'e'. Esse uso de vírgula é apropriado para indicar a pausa necessária entre as duas ideias.

    A vírgula na frase ‘Meu celular compra essa casa, e ainda tem que voltar um troco’ está corretamente empregada. Ela separa duas orações independentes unidas pela conjunção ‘e’. Esse uso de vírgula é apropriado para indicar a pausa necessária entre as duas ideias.

    See less
  5. A vírgula na frase 'Meu celular compra essa casa, e ainda assim tem que voltar um troco' está corretamente empregada. Ela separa duas orações independentes unidas pela conjunção 'e'. Esse uso de vírgula é apropriado para indicar a pausa necessária entre as duas ideias.

    A vírgula na frase ‘Meu celular compra essa casa, e ainda assim tem que voltar um troco’ está corretamente empregada. Ela separa duas orações independentes unidas pela conjunção ‘e’. Esse uso de vírgula é apropriado para indicar a pausa necessária entre as duas ideias.

    See less