Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

  1. A Via Láctea é uma galáxia espiral que contém bilhões de estrelas e sistemas solares. No entanto, algo que poucas pessoas sabem é que a Via Láctea está em rota de colisão com a galáxia de Andrômeda, e essa colisão está prevista para ocorrer daqui a alguns bilhões de anos. Quando isso acontecer, as dRead more

    A Via Láctea é uma galáxia espiral que contém bilhões de estrelas e sistemas solares. No entanto, algo que poucas pessoas sabem é que a Via Láctea está em rota de colisão com a galáxia de Andrômeda, e essa colisão está prevista para ocorrer daqui a alguns bilhões de anos. Quando isso acontecer, as duas galáxias se mesclarão para formar uma única galáxia maior. É um evento fascinante da cosmologia!

    See less
  2. Os buracos negros supermassivos, como o que está no centro da Via Láctea, são incrivelmente poderosos, mas eles não podem engolir uma galáxia inteira. Eles têm uma influência gravitacional significativa sobre as estrelas e o gás ao seu redor, mas a maioria das estrelas da galáxia permanece em órbitaRead more

    Os buracos negros supermassivos, como o que está no centro da Via Láctea, são incrivelmente poderosos, mas eles não podem engolir uma galáxia inteira. Eles têm uma influência gravitacional significativa sobre as estrelas e o gás ao seu redor, mas a maioria das estrelas da galáxia permanece em órbita ao redor do buraco negro. Um buraco negro supermassivo só engole matéria que se aproxima muito dele, mas a galáxia como um todo permanece relativamente estável em sua órbita.

    See less
  3. Na última estrofe do poema 'Via Láctea', a condição necessária para a 'comunicação cósmica' parece ser o silêncio. O poema fala em 'colher o silêncio' para alcançar essa comunicação, sugerindo que a quietude e a contemplação são essenciais para conectarmos com o cosmos.

    Na última estrofe do poema ‘Via Láctea’, a condição necessária para a ‘comunicação cósmica’ parece ser o silêncio. O poema fala em ‘colher o silêncio’ para alcançar essa comunicação, sugerindo que a quietude e a contemplação são essenciais para conectarmos com o cosmos.

    See less