Pois bem,amigo(a)s do YR estou a apresentar um dos maiores conflitos de um homem solteiro, a tal,libido que nos atormenta,estou convencido e apressei-me logo de de me livrar dos dogmas morais pertinentes a isto e ,cientificamente, é apresentado que em nosso id provém os impulsos que são manifestos através dos instintos ,segundo Freud são classificados em primários e secundários sendo aqueles (primários) indispensáveis para a manutenção da sobrevivência e que são:fome, sede,respiração e ELE, o sexo! e que podem ser controladas cuidando para que cesse a sua manifestação,até aí tudo bem comemos em horários regulares e ingerimos água o suficiente para que não haja a manifestação primitiva, e… involuntariamente respiramos,mas quanto ao sexo?é certo que há em nossa cultura um forte apelo para a sexualidade,quanto tanto o nosso corpo com a produção da testoterona e em algum momento precisamos descarregar essa energia psiquica de natureza sexual.porém quando se é solteiro temos dificuldade em dar vazão á essas aspirações interferindo diretamente na qualidade de vida,no âmbito psico-fisiológico e confesso “é uma verdadeira tortura” devido a esta tensão (tesão) que ao chegar ao ápice,sem que se recorra a masturbação ou á o coito,o corpo naturalmente expele,polução noturna,mas até lá “meu Deus,ninguém aguenta”.andei lendo algo a respeito do deslocamento da energia psíquica acumulada, a qual seria direcionada para outros objetos até aí tudo bem parece-me uma proposta louvável,mas lembrando que são impulsos primitivos “não há para onde correr” já pensou, você
,neste verão,com aquela baita sede e alguém te sugerir que canalizes este impulso para outro fim que ,nescessariamente, não seja satisfeita com água.li em alguns artigos de natureza psicológica de que há como retirarmos a tensão que fica no orgão qualquer do corpo responsável pelo bloqueio da tensão,e agora como fazer quando a tensão sexual está latente e como fazer o nescessário sem maiores danos a nós mesmo e aos outros?
Se voce falar o Nosso portugues que sabe eu Entenda !! Abraços
Eh! o que a vontade de arrumar um marido não faz…
O sujeito ta louco para liberar o brioco e vem com esse papo furado…
Pelo que entendi você é um celibatário que não quer ter envolvimento emocional nem sexual com ninguém e não sabe se ficar sem o coito vai prejudicar sua saúde. Será que entendi?
A libido na verdade não representa a fonte dos instintos é muito mais que isto. É a própria energia que usamos para viver, trabalhar, acasalar, comer, beber etc… etc… Pesquise um pouco.
Já tive alguns clientes celibatários que optaram, por motivos variados e pessoais, a não ter relações sexuais fora do casamento.
Eu, sugiro que esta energia contida que pode ser notada através de músculos tensos deva ser aliviada através de alongamentos. Mas não estou falando de esticamento de músculos, mas alongamento dos músculos do corpo.
Há em São Paulo, pessoas competentes que se especializaram em alongamento. Em geral se tratam de bailarinos que utilizam o alongamento para suas atividades artísticas.
Procure pelo Professor Décio Otero, na rua Augusta, quase esquina com a Av. Estados Unidos, companhia de Bale Stagium. É o que há de melhor dentro do Brasil.
Relax e reveja seus valores.
Geja35
Visto de uma maneira geral…está bem descrito seus impulsos…você só se esqueceu de se colocar na “sociedade”…ou seja…como é a sua vida afetiva?Você se sente preenchido?
Não se esqueça que o sexo também é uma forma de carinho,de amor.Você é abraçado com frequência?Tem outras fontes de prazer como um esporte,dança,chopp fds moderado…por ai.
Pense nisso!
Bjinhos***