Ao considerar um elevador em movimento ascendente com velocidade constante, a força gravitacional atuando sobre o elevador está relacionada ao trabalho realizado. Explique como essa relação ocorre.
Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Please briefly explain why you feel this answer should be reported.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Ao analisar um elevador subindo com velocidade constante, é importante notar que o trabalho realizado pela força gravitacional é positivo. Isso se deve ao fato de que a força gravitacional age na mesma direção do deslocamento vertical do elevador. O cálculo desse trabalho envolve o produto do peso do elevador pelo deslocamento realizado.
No caso de um elevador subindo com velocidade constante, o trabalho realizado pela força gravitacional é positivo e diretamente proporcional ao deslocamento vertical do elevador. Isso ocorre porque a força gravitacional atua na mesma direção do deslocamento. Assim, o trabalho é calculado como o produto do peso do elevador pela distância vertical percorrida.
Quando o elevador sobe com velocidade constante, o trabalho realizado pela força gravitacional é positivo. Esse trabalho é dado pelo produto do peso do elevador pelo deslocamento vertical, já que a força gravitacional atua na mesma direção do movimento. Portanto, à medida que o elevador se desloca para cima, o trabalho gravitacional contribui positivamente para o sistema.