Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

Inglês americano X Ingles britânico.?

Tenho uma dúvida. Bom, eu tenho um excelente domínio do inglês americano, ainda não terminei o curso mas já estou quase terminando. Fiz um curso de 1 mês em NY tbm. Mas eu gostaria de voltar a fazer um intercãmbio porém mais longo. Eu me interessei por uma escola em Londres, mas eu não entendo mto o sotaque britânico, é mto confuso pramim, sem dizer que eles tem outras pronuncias. Eu pessoalmente amo ingles americano, e acho o sotaque bem mais bonito do que o britânico, mas eu vi esta escola em Londres e eu tenho condições de paga-lá, já se fosse a outra no EU ia ficar apertado. A questão é, alguém que já estudou ingles americano e depois estudou em Londres, como foi a experiência de lidar com o sotaque: Vcs acham que se eu for pro UK eu posso prejudicar o q eu tenho aprendido até agora baseado no Ingles americano? nãoconsigo com o sotaque britânico =)

10 pontos pra melhor resposta =)

You must login to add an answer.

8 Answers

  1. Olá, eu acho que você terá muita facilidade se escolher a melhor escola, com a melhor assistência no país. Eu fiz intercâmbio de 1 ano em NY e depois Londres. Realmente eu aprendi muito e não trapalhou meus conhecimentos, só fizeram eu amadurecer ainda mais meu inglês. Depois de muito pesquisas lugares e valores, o melhor preço/atendimento que eu encontrei foi com a agência Destino Europa (www.destinoeuropa.net). Você deveria entrar em contato com eles, são realmente muito bons. Tudo ocorreu bem na viagem e foi inesquecível. Me ajudaram desde a ter um celular, até inscrição numa academia..rsrsrs. Boa sorte !

  2. Dermmontt, não existe “Inglês Britânico” e “Inglês Americano”. Neste caso, o teu Inglês tem o sotaque nova-iorquino, e em Londres existem vários sotaques (Cockney, South Side, Chelsea, entre outros…)

    No entanto, no que toca à escola em si, a questão dos sotaques não apresentaria problema, visto que os professores utilizariam o Inglês “standard”, com a pronunciação mais correcta e neutra possível. A única diferença seria, assim, em algumas palavras que diferem entre os dois tipos de Inglês (por exemplo, “movie” e “film”, “chips” e “crisps”, “sorry” e “pardon”).

    Já na rua, as coisas complicar-se-iam um pouco mais, visto que evidentemente os residentes utilizam os seus sotaques naturais, os quais podem por vezes ser difíceis de compreender (alguns são muito “mastigados” ou utilizam muita gíria, o que dificulta a compreensão). No entanto, se, como dizes, tens excelente domínio do Inglês, isto não deverá representar qualquer problema para ti. Além disso, se não compreenderes alguma coisa, podes sempre pedir à pessoa que repita o que acabou de dizer – a maioria fá-lo-à de bom grado.

    No meu caso, também falo Inglês americano (com sotaque Standard/Hollywood), mas estou a trabalhar em Inglaterra e não tenho tido quaisquer problemas. O sotaque da zona onde estou não é muito forte, mas como compreendo quase todas as pronúncias, consigo compreender tudo o que os naturais dizem, apesar de o meu sotaque “natural” ser americano. Normalmente, os locais só não gostam que eu use termos americanos como “chips” ou “movie” porque os consideram “errados”. De resto, não tenho qualquer problema.

    Assim, o meu melhor conselho para ti é que não te preocupes com isso. Vai para Inglaterra, aproveita o intercâmbio, e verás que ao terminar até serás capaz de compreender melhor o sotaque de Londres e de outras partes de Inglaterra 🙂

    Melhores cumprimentos,

    Pedro Benoliel
    Tradutor de Português – Apple Languages

  3. Tudo eh uma questão de adaptação. Eu mesmo fiz intercâmbio de estudos para a Austrália,fui mochileiro na Escócia, Gales, Irlanda e Inglaterra, depois fiz intercâmbio de trabalho nos USA e hoje moro definitivamente aqui nos USA. Aqui eles entendem todos os sotaques em inglês, e na Inglaterra o sotaque americano também eh bem vindo. Também nunca tive dificuldade quando as vezes misturava uma expressão da Austrália, eles podem falar diferente, mas sendo um inglês bem falado, todo mundo se entende.
    Vou te indicar este livro, maravilhoso para preparar para o intercâmbio, escrito através do depoimento de estudantes brasileiros que foram estudar, trabalhar, viajar por vários países e eles falam como eh estudar, viver em cada pais. A autora explica exatamente as diferenças de inglês falado em cada pais, Além das diferenças de sotaque, tem as diferenças gramáticas, e de expressões idiomáticas. Da uma lida, assim você pode se decidir melhor e entender um pouco as diferenças entre o inglês americano inglês britânico ( além de outros)
    BACKPACKER`S ADVENTURE INGLÊS PARA QUEM QUER SE AVENTURAR, ESTUDAR E TRABALHAR NO EXTERIOR
    EDITORA DISAL

  4. Sinceramente acho que não prejudica em absolutamente nada, só vem a acrescentar já que você estará conhecendo uma nova variação da língua. Aliás, em Londres existem pessoas do mundo todo e essa será uma ótima oportunidade para conhecer sotaques do mundo todo, o que te ajuda muito, por exemplo, em relações de trabalho principalmente na parte de listening. O meu caso é parecido com o seu, me formei em Inglês americano no Brasil e depois fui para Londres estudar. No começo é um pouco complicado, mas logo você se acostuma. Entra no site http://www.hotcourses.com.br e dê mais uma pesquisada nos cursos de inglês no exterior. Lá você pode encontrar várias escolas e cursos e eles também te permitem pesquisar por faixa de preço. Boa sorte!

  5. É como se fosse Portugal e Brasil, ambos usam a mesma lingua, mas são diferentes em uso. Não há algo chamado prejudicar, mas simplesmetne você terá que adaptar ao jeito deles de falar o Inglês a qual ao meu modo é o mais correto e mais bonito de falar. Eu estudei nos EUA, mas prefiro o jeito britanico de falar, é muito mais bonito e não tem muito girias na lingua deles, a qual estraga a lingua Inglesa em si. O que você aprendeu não será em vão, eles vão te entender pois há muitos norte americanos que vão para Inglaterra todos os anos e eles entendem sua lingua, porém tem que ver se você esta apto a aceitar a condição de aprender um Inglês mais culto ou não, é questão de cultura e gosto, eu gosto de lingua polida, mas se você gosta de lingua mais baseada na giria e palavras misturadas, então pode ser um grande desafio a você.

    desejo boa sorte a sua pessoa.

  6. Acho que prejudica sim, amigo!
    O sotaque britânico é bem mais forte e como vc disse, tem palavras que ficam totalmente diferentes lá.

    Eu nunca fui para nenhum dos dois lugares, mas falo inglês americano e sou louca para conhecer Londres (sou apaixonaaada por lá rs)

    Acho que vale você procurar alguns vídeos, ouvir alguns cds de Inglês Britânico somente para se familiarizar.
    Mas na Inglaterra, há muitos turistas, acho que você não terá muitos problemas para se comunicar, e outra, com a convivência (ainda mais em uma escola) você pega rapidinho (afinal de contas, vc vai ser praticamente obrigado a isso né. rs).
    Mas dependendo do tempo que você for ficar lá, acredito que vá prejudicar sua pronúncia em inglês americano, capaz de vc se familiarizar com a pronúncia britânica.

    Mas aí vale ouvir umas músicas para não esquecer do inglês americano! =D

    Boa sorte! Estou morrendo de inveja =(

Related Questions