Quando criança ouvia dizer q existe um premio nobel para quem conseguir criar um motor q consegue produzir a propria energia q precisa para se manter em funcionamento e consequentemente produzir mais dessa energia ainda. O chamado Modo-Perpétuo. Ja inventaram algo, sera q um dia conseguirão?
É o sonho de todo mundo que nunca estudou física.
Gerar energia do nada.
eu também tinha este sonho, até cheguei a montar com motor e gerador, e coloquei uma lâmpada, ela acende e vai apagando devagarinho, o conjunto motor gerador vai diminuindo a velocidade de rotação, até que tudo para e a lâmpada apaga.
Existe um princípio muito elementar na Física, que é a Lei da Conservação de Energia. A soma da energia gerada com a energia consumida é igual a zero.
Para existir o motor auto-suficiente, somente contrariando a própria necessidade do motor (além da Física), usando a energia produzida para realimentá-lo. Como se isso não bastasse, não seria admitido nenhum tipo de perda (atrito, que gera calor e ruído já é uma perda enorme).
Abraço!
Amigo, isso aí vai contra todas as leis de física, falam muitas coisas, mas tudo cinema para fazer o pessoal se animar, mas é impossível dentro dos limites atuais da física.
Fazem máquinas etc. mas todas falham sempre, nada de verdadeiro.
Por enquanto o moto-perpétuo ainda é um sonho, pois mesmo os mais avançados métodos de geração de energia ainda dependem de um elemento externo, como é o caso dos geradores a base de energia solar e eólicos.
Todavia, um moto-perpétuo não é uma necessidade urgente para uso no planeta. Seria muito útil em naves que fossem enviadas para o espaço, como foi o caso da voyager, assim elas continuariam funcionando por séculos enquanto mergulhavam cada vez mais longe no espaço.
Na Terra, a tecnologia de captação de energia solar é a mais promissora, pois estima-se que, de toda a energia que o sol envia para cá, muito menos de 1 por cento já nos bastaria para suprir toda a necessidade energética do mundo. Já existem até celulares e outros dispositivos portáteis que podem ser recarregados com energia solar.