Tenho uma amiga que está grávida e vai me dar o bebê como devo proceder agora, fica mais fácil ou a burocracia é a mesma??
Anônimo(a)
Asked: 6 de novembro de 20072007-11-06T08:05:12-02:00 2007-11-06T08:05:12-02:00Adoção
Já tenho a criança! O que fazer?
You must login to add an answer.
Arranje um advogado e procure a Vara de Família de sua cidade. É importante procurar o Conselho Tutelar e informar que a mãe te entregou a criança.
Procure fazer seu cadastro na Vara de Família o mais rápido possível, pois isso é fundamental no processo de adoção.
Você passará por uma avaliação psicológica, financeira e familiar. Se já tiver outros filhos em idade de opinar eles também serão ouvidos. Se for o caso é bom conversar com eles sobre a adoção.
Eu adotei minha filha há cerca de dois anos e meio e somente em maio desse ano que o processo foi concluído.
Vá em frente e seja feliz, adotar é um ato de amor.
Abraços.
Não creio que seja assim tão simples, principalmente a parte judicial, até porque vc tem que comunicar a justiça que a mãe não quer a criança, se vc realmente tem condições financeiras e emocionais para cuidar desta criança, mas se é o seu dejeso, lute até o fim pois sua atitude indica que vc será uma ótima mãe (se todo ser humano tivesse a bondade que vc tem, o mundo seria maravilhoso, parabéns).
A burocracia é a mesma.
O melhor que vc tem a fazer, é dar entrada na papelada de adoção. Assim, vc tem certeza que essa criança será sempre sua, como sua filho (a) mesmo.
Por mais que essa ” mãe-amiga” te dê a criança, ela não será sua filha adotiva legalmente. Portanto, essa pessoa pode toma-la de vc a qualquer momento.
E não pense que ela não tem coragem de fazer isso, pq se ela tem coragem de dar o filho dela pros outros, ela tem coragem de fazer qualquer outra coisa no mundo.
bjos!!!
Pra ser sincero não sei se a burocracia é a mesma de quando vc não tem a criança para adoção!!!
Mas se for seguir a linha do raciocinio lógico, acho que é mais fácil quando se tem a criança.
APROVEITANDO O MOMENTO:
Não quer adotar um pai também não?!?!?!?!?
A burocracia é a mesma. Tudo depende de vc prencher 1º todas as exigencias da adoção. Mais va a luta . Creia que tudo dara certo. Beijos.
Diz que é sua ! Registra e pronto !
Para fazer tudo conforme a lei haverá quase o mesmo procedimento, a diferença é que você não esperará numa fila caso a mãe da criança admitir em juízo que quer dar a guarda do filho para você…. mas já te aviso, isso sempre dá problema, ainda mais que é uma amiga, pode ser que ela volte atrás, e até o processo de adoção ser concluído ela poderá mudar de idéia… e mais… caso a criança tenha pai e avós, este poderão reclamar o direito deles de assumir a guarda… vai ser um caso bem complicado. O que muitas pessoas fazem é fazer uma adoção à brasileira, ou seja, registrar a criança sendo você mãe… mas isso não impede que a mãe biológica venha pedir a guarda depois.
se eu fosse você… iria estudar o mundo animal…
estudar o que são ESTIMULOS RESPOSTAS…
e intender como de adestra e domestica o filhote de um animal qualquer..
como o HOMEM é um animal qualquer, seria muito válido tu ter total ciência de como proceder com uma criatura que não carregará teu GENS… más sim teus estimulos e toda as tuas DOUTRINAS… ou melhor ensinamentos…
agora a parte burocratica, é melhor você fazer o seguinte….
Busque um posto de atendimento da prefeitura de sua cidade, lá você diz e explica toda a história, eles lhe indicarão um advogado gratuito, esse advogado vai lhe informar o que deve fazer e como proceder…
já aviso dará um pouco de dor de cabeça… más nada que não vale a felicidade e boa educação de mais uma criatura terraquea 😀
SUCESSO AMIGA… AOS DOIS… você e o SORTUDO….
MUITA LUZ e SABEDORIA NA VIDA DOS DOIS.
Dei seu todo amor e Carinho para esta criança