Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Leiam esta declaração:?

Primeiramente, quero dizer que pertenço a uma igreja evangélica, que por motivos éticos não citarei o nome. Apesar de seguir as doutrinas desta igreja, tem uma coisa que muitos evangélicos dizem e que eu não concordo e nem nunca vou concordar:

“os africanos são descendentes de Cão, o filho de Noé, que foi amaldiçoado junto com toda a sua descendência. Os africanos são, em sua maioria, idólatras e veneram seus deuses, orixás e vodus. Isto explica a pobreza, fome e epidemias da África. É maldição!”

Simpatizo muito com o continente africano, e há um sentimento muito forte me ligando a este continente, e não admito absurdos como este. Antes que algum fanático venha reiterar esta teoria racista, permitam-me apresentar dois argumentos para discordar de tal teoria:

1° – dizer que “os africanos são, em sua maioria, idólatras e veneram seus deuses, orixás e vodus” é um exemplo de pura ignorância, é um exemplo de pessoas que se contentam com estereótipos. Se os fanáticos que concordam com esta teoria parassem um pouco para pesquisar na internet, saberiam que 45% dos africanos são muçulmanos, 40% cristãos e apenas 9 ou 10% animistas (incluindo os cristãos-animistas). E como os muçulmanos e cristãos adoram o mesmo Deus, pode-se dizer que 85% dos africanos (maioria absoluta) adora o Deus verdadeiro! Mas, como certos fanáticos não param para pesquisar sobre religião na África, não sabem disso e ficam com o estereótipo de africano macumbeiro. Sim, existe idolatria na África, e muito, mas é errôneo dizer que a maioria dos africanos é idólatra. Em que mundo 9% é maioria e 85% minoria? Só se for no mundo dos fanáticos racistas que não estudaram matemática! Ah, só mais uma coisa: os países mais animista da África são Togo (50%) e Benin (41%). Mais que os 50% do Togo não tem. Digo isto antes que venham inventar um país com +50% de animistas!

2° – se os africanos e seus problemas são mesmo fruto de uma maldição, porque será que eles eram autossuficientes antes da colonização? Ué, a maldição só surgiu depois de serem colonizados? Não foi na época de Noé? E além disso, os desinformados mal sabem que dos 55 países africanos, 37 deles têm a maioria da sua população (geralmente +60%) vivendo na classe média. Os outros 18 são de pobreza absoluta. Ou seja: na grande maioria dos países africanos, embora exista pobreza, a maioria da população vive bem (fonte: relatório da pobreza da ONU). Quer dizer então que a “maldição” só afeta 18 países? Não era uma maldição a TODOS os descendentes de Cão? Os povos dos outros 37 países não são descendentes de Cão também?

Minha sugestão a vocês? Antes de saírem por aí dizendo que a maioria dos africanos adoram orixás, parem para pesquisar um pouco e descubram que os cristãos e muçulmanos juntos são 85% da população total do continente, e que não há nenhum país com mais de 50% de animistas!

E antes de sair por aí espalhando o estereótipo de “maioria pobre”, saibam que 37 países africanos são países de classe média. Não estou negando que haja pobreza. Há sim! Mas ela só é majoritária e/ou absoluta em 18 países contra 37 (mais que o dobro) onde mais de 60% da população é classe média.

Enfim, se informem mais, e larguem de teorias racistas!

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

4 Respostas

  1. A maldição foi para Canaã, filho de Cam

    Na verdade não!

    Prov 3.33. A maldição do SENHOR habita na casa do perverso, porém a morada dos justos ele abençoa.

    Prov 26.2. Como ao pássaro o vaguear, como à andorinha o voar, assim a maldição sem causa não virá.

    Gl 3.10.Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.

    Gl 3.13. Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro;

    Ex 20.5. Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.

    Há muito mais passagens, mas acho aqui ser o suficiente para ver que não há maldição hereditária.

  2. Digitar tanto e não expressar nada! Evangélico e cumpridor da doutrina, faz estas baboseiras na tela destes compútadores? Quem se liga em cor de pele é racista; você é racista. Este papo e clsses, e cores, não pertence a quem é evangélico.

Perguntas Relacionadas