ar o carro na autorizada me informaram que o carro teria que ir para a mesa para alinhamento. Gostaria de saber se isto é comum ou se a batida foi mais séria do que pareceu? O carro é novo, não tem nem 1000km. Devo vendê-lo ou posso usá-lo com segurança, já que só uso para desolocamento longos, geralmente em Rodovias estaduais e federais.
Olha, esse tipo de problema ocorre com alguma frequência sim. O que acontece é que quando se repara em oficina não autorizada, muitas vezes não se faz o que deveria ser feito… Imaginando que o reparo será bem feito, até porque concessionária dá garantia, não vejo motivo algum para vc se preocupar, muito menos para vender o carro. Fica fria que ele voltará para suas mãos novinho!
As autorizadas costumam inventar defeitos para engordar a conta. Leve o carro até uma oficina independente de boa reputação , que eles te informarão se essa história de realinhamento é verdade ou invenção. Na realidade andando com o carro você já deveria ter percebido se ele puxa para um lado ou se continua alinhado normal. Se só danificou as partes que você diz, o normal é que não tenha havido nada com o alinhamento do monobloco.
Não concordo com essa história de vender o carro para um desavisado, isso é desonesto, ou ele está bom e você pode continuar a usa-lo normalmente, ou não presta mais e deve ir para a sucata. Caso contrario você se arrisca a causar ferimentos ou até a morte de pessoas que confiaram na sua palavra de que o veiculo estava em ordem para ser usado normalmente e poderá até ser responsabilizado pelas consequencias.
o carro nunca mais será o mesmo. Aproveita que o carro é novo e vende como novo. Ai completa a grana e compra outro.
Espere o laudo da concessionária e, após esta avaliação certifique do grau dos danos ocasionados.
Diante deste, avalie a possível troca.