Eu, você, todos so condutores de veículos e passageiros, se sentem perfeitamente seguros a bordo de um meio de transporte a motor, qualquer que seja a sua espécie ou velocidade que esteja desenvolvendo, é lógico, os veículos foram construídos de modo a passar essa sensação aos seus ocupantes. Mas a sensação de segurança geralmente é falsa, como muitos de nós já descobriram às suas próprias custas.
É por isso que os veículos deveriam ter controles e redutores de velocidade automáticos, porque nem as leis, nem os condutores jamais iriam reduzir a velocidade de todos espontaneamente, mesmo que soubessem que em um ano teriam 50% de chances de se acidentar e de se ferir de morte.
Nesta semana, muitos perderam a vida nas estradas brasileiras, quantos foram ninguém sabe, mas foram muitos, contando apenas os casos que foram noticiados aqui em São Paulo chega-se a quase cem mortes. Um massacre que não chama a atenção de ninguém, lá perto de Israel morreram 9 e foi uma comoção mundial, na bahia foram 17 e ninguém se abalou, ninguém tomou conhecimento sequer.
É preciso acabar com esse massacre custe o que custar. Reduzir a velocidade máxima dos veículos compulsoriamente a um nível seguro é a solução mais lógica e funcional.
Comente.
Olá ED,
A “pergunta” é contra os duros de Israel, é claro. Eles cometeram uma tremenda trapalhada e soltaram aquele vídeo que comprova a sua desonestidade e também que Israel não é habitada somente pelos sequazes de Netanyahu, muitos não concordam com a sua truculência e deram um jeito de deixar vazar as provas da impostura.
Para entender a “pergunta” é preciso assistir o vídeo, que é realmente impagavel.
Um abraço.
Olá pessoal,
Tudo bem, ninguém gosta de ter os “direitos de voar baixo” cerceados, mas também não e possivel dotar cada veiculo de um policial rodoviario fixo 24 horas por dia. É preciso que todos sejam forçados a reduzir o ritmo no trânsito para aumentar as próprias chances de sobreviver.
Bom, eu não sou a favor de redutores de velocidades nos veículos pois a responsabilidade – ainda que rara – tem que vir de cada um (eu ainda acredito que isso seja possível). Sou a favor, sim, de mais rigor na Lei e uma fiscalização honesta, em que não se livre de uma multa em troca de 50 reais. Hoje noticiou-se um acidente em que 10 estudantes baianos morreram ao voltar de uma cidade vizinha na caçamba de um caminhão. O motorista responsável pelo acidente fugiu e, com certeza, não pagará pelo crime. Afinal, livrou-se do flagrante. Isso é que tem que acabar, juntamente com a definição de homicídio. Sem essa de doloso ou culposo. Homicídio é homicídio e ponto final.
Sou contra esta medida de redutores, Farabutti.
Creio que se deva investir em estradas mais seguras e mais fiscalização.
————————————————————
Eu não ia entrar nesta pergunta, mas você não abre o email!
É sobre a pergunta sobre a “We- Flotilha…..”
Não deu pra entender direito a pergunta ….se é que era uma pergunta, afinal.
Eu também ,de vez em quando, monto uma pergunta não-pergunta……
Aí eu fui um pouco irônico e mandei a resposta:
“That’s no make sense at all!
Abs.”
Eheheh…Mas alguém, que sei não ter sido você, me denunciou e a minha pergunta foi deletada.
Normal. Estou acostumado a perseguições…ou não estaria no Ed VI….
Acho que foi a Flor do Deserto , que também respondeu do mesmo jeito que eu, só que em português. A minha surpresa foi ver sua pergunta denunciada e deletada. Com certeza foi a Sol de novo.
Afinal você ,na “pergunta” foi contra, a favor de Israel ou……muito pelo contrário?
Abração!
Em sergipe, morreram 7 catadores de laranjas e outros ficaram lesionados gravemente e a resposabilidade desses motoristas não vão para o lado DOLOSO.
Redutores de velocidade? Existe o ponto morto na descida, na cabeça transloucada de muitos motorístas.
O código de trânsito devería conter artigo em que quem de fato cometesse críme de trânsito com a culpa consciente, devería perder a carteira de forma irreversivél. O cara que coloca passageiros em cima de caçambas, carrocerías e utilitários em geral. O Sujeito que coloca passageiros em cima de tanque de moto, o sujeito que bebe e pega em volante e em fim, essa leí de trânsito é mélzinho na chupeta……
Pomba!!!! escrevi uma resposta de meia hora e ela sumiu, perdi a vontade.
Mas as coisas tem que funcionar é recolhendo o carro em velocidade por 2 anos e carteira e cadeia para quem estiver fora do padrão, cana dura mesmo aí funciona.
Parlamentares dormem em seus sítios bebendo e comendo churrasco, sem se importar com isso.
Estou muito p da vida que minha grande resposta sumiu e ninguém viu se essa sumir também desisto
Abração
A falta de efetivo suficiente para efetuar a fiscalização nas rodovias estaduais e federais do Brasil são os maiores culpados dos inúmeros acidentes que ocorrem além das péssimas condições de tráfego nas estradas federais principalmente.