Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

Marcha da Maconha, vc é contra ou a favor?

Marcha organizada em SP, Maio de 2011. Teve que ter seu nome alterado p/ Marcha da Liberdade de Expressão, por pressão das autoridades. Mesmo assim foi reprimida pela PM e houveram tumultos e agressões.

Sou contra o uso da maconha, mas totalmente a favor da liberdade de expressão.
No momento em que eu achar que apenas as minhas idéias e pensamentos merecem ser expostos é o momento em que eu começo a ser ditador.

Lamentável a proibição do Ministério Público. Mostra à população brasileira que todos são iguais perante a lei, mas uns são mais iguais do que os outros.

Apenas ditadores como Jair Bolsonaro tem direito a manifestar suas idéias, mesmo que sejam ridículas.

You must login to add an answer.

10 Answers

  1. Sou contra o uso da maconha, mas totalmente a favor da liberdade de expressão.
    Nessa frase voce falou tudo.

  2. Estamos numa democracia ou não??Apologia ao uso da droga,seria como os comerciais de cigarro e cerveja.Comprem do meu q é bom.Nem por isso todos fumam ou consomem bebidas alcólicas.Achei péssimo o modo como foram trados os manifestantes,eles estavam ali representando a liberdade de expressão .Se o q eles revidicam vai ser atendido ou não é outra coisa.

  3. Só sei que na época da Ditadura Militar existia uma única marcha: Marcha dos Militares. Boa sorte

  4. Caro Dexter Morgan,

    Desculpe!
    Pelo visto você não sabe o que está falando, não leu ou não entendeu esta manifestação ocorrida ontem na paulista.
    Foi comunicado para a prefeitura uma manifestação pacífica e a prefeitura autorizou o uso do espaço embaixo do MASP para tal. A PM estava lá com a finalidade de manter a ordem. Porém os maconheiros não contentes com o espaço reservado a eles resolveram infernizar os motoristas e bloquear a paulista.
    Diante da invasão da via pública, houve a necessidade de intervenção policial, que por sinal foi bem sucedida. As pessoas que transitavam com seus veículos naquela região, não poderiam ser prejudicadas por uma manifestação de apologia as drogas.
    Ninguém é contra a liberdade de expressão, más também ninguém é a favor de baderneiros e arruaceiros.
    Aliás, este episódio ficou feio pros maconheiros heim!

    Abraços

  5. Eu creio que deve ser condenado o uso “recreativo” da maconha.

    Está demonstrado que há usos medicinais para o princípio ativo da maconha. Uso criterioso é diferente. Só algumas pessoas em certas circunstâncias usarão doses controladas dessa substância quando isso for considerado oportuno por profissionais capacitados em ambiente controlado.

    Manifestações públicas parecem inócuas no sentido de alterar a legislação que trata dessa questão. Entre uma coisa e outra, prefiro me voltar para a restrição/supressão do uso de tabaco.

  6. VEJA BEM:UM PAÍS QUE É COLÔNIA DOS ESTADOS UNIDOS,POVO SEM EDUCAÇÃO,COM 90% DE BANDIDOS QUEREM TER LIBERDADE DE EXPRESSÃO???COMO VOCÊ QUER ISTO PARA ESTES ESTÚPIDOS???TEM O PODER DE MUDAR TUDO E NÃO SABE USAR,ATÉ PRESIDENTES SÃO IMPORTADOS,ESTA QUE ESTÁ NO PODER É HÚNGARA .DA FORMA QUE VOCÊ FALA,DEVE ESTAR SE BENEFICIANDO COM ISTO.COMO O PROPRIETÁRIO DE UM CARRO VELHO QUE TEM UM APARELHO DE SOM MAIS CARO DO QUE O CARRO PASSA NA MINHA RUA NO ULTIMO VOLUME COM MUSICAS PICANTES DE DOER A MORAL E OS OUVIDOS.SE SOUBESSEM FALAR QUE SABE PUDESSEM EXPRESSAR!!!! NÃO PRECISAVA LER ESTA DOS OLHOS CRÍTICOS SE TIVESSE PRESTADO ATENÇÃO.
    PARABÉNS OLHOS CRÍTICOS.NÃO CRITIQUES MAIS COM OS OLHOS MANIFESTE SEU IN CONTENTAMENTO.

  7. Quando se dá muita liberdade para um povo, a democracia se transforma numa anarquia. Onde todos reivindicam qualquer coisa, por mais absurda que possa parecer. A liberação de maconha, que é considerada uma DROGA nociva a pessoa e a sociedade, não pode ser legalizada nunca!! Por que aquelas pessoas envolvidas, sob o efeito devastador da sua nóia diária, não se reúnem para pedir e reivindicar melhoria na saúde, na educação e na segurança? Por que não fazem uma manifestação, exigindo dos nossos governantes, ações drásticas contra todos aqueles políticos envolvidos abertamente em falcatruas políticas e corrupção?A democracia só se faz pertinente e eficaz, quando o povo tem uma cultura mínima e é totalmente politizado, sabendo lidar e usar esse direito, essa liberdade que lhe é disposta, para o bem comum da sociedade. Acho que estamos longe disso acontecer.

  8. Não se pode confundir “liberdade de expressão” com apologia ao crime. Nem citar trecho da CF com interpretação equivocada. Tampouco, desobedecer ordens legais e, ainda, desafiar àqueles designados para observar e fazê-las cumprir. O “ridículo” nisso tudo, é pensar que ações de desserviço à sociedade de bem, possam ser por ela apoiadas. Essa “marcha” deveria ser solicitada às autoridades competentes, com suas fundamentações, num espaço destinado àqueles que se encontram cumprindo as penas concernentes. Quem sabe, num Estabelecimento Prisional.

  9. Os governos teimam em não mirarem os exemplos da história! Uma mobilização tão significativa tem sempre uma razão de ser que o desejo incontido de reprimir, bestialmente, não quer entender. Reprimam os descalabros, a corrupção e todo o tipo de violência que assola o país! Deixem o povo se expressar, pois, somente assim ele cresce, forja o seu caráter e engrandece o Brasil.

    Quando vieram buscar os comunistas, eu não disse nada, eu não era comunista.

    Quando vieram buscar os judeus, eu não disse nada, eu não era judeu.

    Quando vieram buscar os católicos, eu não disse nada, eu não era católico.

    Então vieram me prender e não havia mais ninguém para protestar.

Related Questions