Estamos morando numa cidade distante da nossa de origem, onde não temos nenhum parente perto, temos uma filha de 03 anos e não somos casados judicialmente. Não trabalho fora, cuido da casa e da minha filha integralmente! Se chegar as vias de fato como devo proceder, já que não terei condições de permanecer na cidade atual, precisarei voltar a minha de origem, pra casa dos meus pais junto com minha filha?
Olá amiga, se você foi com ele para outra cidade é porque gosta dele, e com certeza que ele também gosta de você e a filha, acho que você deveria pensar mais, conversar com ele e tentar saber o que está acontecendo e se você pode ajudar, sei que muito difícil para que começa uma vida fora de sua cidade, mas deve ter um jeito de resolver esta situação, deve procurar de quem é o erro para que os dois sejam feliz.Dificuldades todos nós passamos seja no dinheiro para pagar as contas ou no amor, só podemos nos entregar tão fácil assim, devemos lutar e resolver tudo que está nos incomodando, Deus sempre nos mostra o caminho certo que devemos seguir, mas desistir nunca. Boa sorte!!
O fato de vocês estarem morando em uma cidade distante da origem, pode ser motivo para momentos críticos pois existe um certo isolamento social. Você deveria estar trabalhando para assim também ter contato social e ser menos dependente. Pode ser que seria bom procurarem um conselheiro familiar pois existe uma criança que precisa dos dois.
Você não expõe os momentos críticos mas os seguintes São críticos parar uma separação: violência física ou verbal, alcoolismo, infidelidade provada.
O pai da criança poderá aceitar ou não que você leve a filha para longe ( afinal ele e’ o pai).
Procure o dialogo, analisem juntos o que esta acontecendo sem procurar saber de quem e’ a culpa e se existe como trabalhar a relação. Em qualquer relacionamento, sempre se vai viver altos e baixos. Separar e’ fácil, viver junto com respeito e’ que e’ difícil.
Procure trabalho onde esta vivendo. Se não tem habilitação professional, volte a escola para ter opção de vida.
“Você ganha força, coragem e confiança através de cada
experiência em que você realmente para e encara
o medo de frente.”
True Love
Querida
Olha,se vc se separar vc vai ter que arrumar um lugar para vc morar com sua filha,,Vc tem direito a metade dos bens adquiridos após o casamento.
Ele deve pagar pensão para a filha de vcs,,,e vc tem que procurar um trabalho para se manter e manter sua filha..
Primeiro não tome nenhuma decisão precipitada, não coloque sua filha entre vcs, caso de fato venha a acontecer o que vc esta falando, procure a promotoria de sua cidade relata tudo que esta aconteceu, daí ligue para seus pais e boa viagem.
Procure a defensoria publica de onde você residi atualmente, e peça orientação antes de tomar qualquer atitude. Boa sorte.
Ah vá… Trate de se acertar com seu marido… Exija que ele pare com as brigas… Diga a ele que se ele não mudar, vc vai embora… Mas vc também deve fazer algo para salvar a união.
va trabalhar como todo mundo.
o padre e uma boa pedida ,não foi ele que ti casou
vc precisa arrumar umtrabalho vai levantar sua alto estima
1° entre em contato com seus pais, familiares e pessoas que vc possa contar antes de tomar qualquer decisão, ai dependendo do apoio suporte que eles te oferecerem procure um advogado publico que não le gerara gastos e veja como proceder . vlu espero ter ajudado.