Tive que me mudar de cidade, e lógico que trouxe meu gato comigo. Ele é extremamente assustado, então pedi um tranquilizante em uma loja de animais, me deram o Episol. Li a bula antes e dei meio comprimido e depois de 3 horas, mais meio. Ele ficou bem tranquilo a viagem toda (da última vez que o coloquei dentro do carro, ele surtou). Chegamos antes de ontem, e desde então ele não come absolutamente nada. Até ontem ainda estava meio dopado. Preocupada, e lendo na internet vi que em casos como esse é bom “injetar” comida na garganta. Tentei fazer isso ontem e hoje e em todas tentativas ele vomitou tudo e depois espumou a boca e ficou produzindo muita saliva, cuspindo-a. Ontem ele chegou a se interessar por leite. Tomou 3 porçõesinhas, bem pouco, mas tomou. Pela noite e hoje ele já perdeu totalmente o interesse pelo leite, não quer mais. Ele nunca gostou de carnes, peixe, nada disso.. sempre foi de comer só ração.. comprei akelas latinhas com pasta de peixe, mas ele nem chegou perto,mesmo antes da viagem. Ração, nem pensar. Eu só “trisquei” a ração na linguinha dele, e ele começou a vomitar saliva, espumando a boca denovo.
Estamos sem dinheiro para interná-lo, alguém sabe oq está ao meu alcance para resolver o problema? uma internação aki é caríssima, n temos dinheiro pra isso no momento. Ele ainda está esperto, meio fraco, mas brinca e pede carinho. O que eu faço?
Evitem de dizer, por favor, precipitadamente, que o episol faz mal para gatos ou qualquer coisa do tipo. Foi indicação veterinária, e ainda li a bula, o remédio é sim para cães e gatos, e inclusive, indicado para gatos em caso de viagens e mudança de ambientes. A dosagem foi ministrada conforme indicado na bula. Não dei qualquer coisa pro meu gato tomar, de qualquer maneira. Por favor, não digam coisa do tipo, MATE-O, ENTERRE-O, nada a ver da parte de quem tomou essa iniciativa. Eu amo mto o meu bichinho e não tenho feito nada nesses últimos dias a não ser me preocupar e me dedicar totalmente a ele. Respeitem isso, quem não puder ajudar, melhor não ficar de gozação porque pra mim é muito sério.
Queridos, ainda está aberto às respostas porque é sempre bom compartilharmos experiências, elas sempre ajudam. Eu agradeço demais todos aqueles que, com compreensão e carinho, tentaram me ajudar. Estou aprendendo um pouco com cada um de vocês.
À tal de “Sandrinha”: Caríssima, você foi desnecessariamente ignorante, além de ter vindo aqui “desaforadamente” com afirmações que não procedem. Onde eu comprei o tranquilizante, é onde fica o consultório do veterinário que cuida dos meus bichinhos há anos. A loja, assim como a clínica, é dele, e o remédio foi recomendado por ele. Convenhamos que não tem cabimento pagar mais de 100,00 pra alguém olhar o seu gato e receitar um calmante. Ele não estava doente, não tentei diagnosticar qualquer doença, mto menos “testar” medicamento pra curar “algo”. Trata-se de um calmante que foi mto saudável pra ele nessa etapa complicada. O problema que está tendo é devido ao estresse da mudança, e até nisso o remédio ajudou, tranquilizando-o.
Eu dedico tu
Eu dedico tudo que posso aos animais. Adoto, pego da rua, cuido, faço tudo por eles e tenho um tremendo respeito a qualquer que seja, inclusive por esse motivo sou vegetariana. Justamente por isso não admito que venha uma criatura aqui feito você me pagar sermões nesse sentido e afirmar que “faço meu gato de cobaia”. Conheça a situação antes de sair falando asneiras por aí. Eu vivo em campanhas a favor dos animais, amo-os e respeito demais pra ter que ler uma babaquice dessa. Meu gato está recebendo O MÁXIMO de mim, e por isso, além da ajuda de muitos aqui e de Deus, ele está melhor. Consegui fazê-lo comer um pouco de ração, os võmitos acabaram e por isso tõ conseguinto injetar comidinha batida no liquidificador, água e leite na gargantinha. Aos poucos, creio que irá recuperar o apetite, apenas precisa se recuperar do estresse ocasionado pela mudança.
Valeu mesmo pela ajuda a quem teve essa intenção!! Continuo aberta à dicas para despertar o apetite do meu bebê, ajudá-lo a volta
Bom, mais uma vez fica o meu “Muito Obrigada” aos bem intencionados. Esse último tópico é só pra dizer que não vou mais perder tempo com gente que, definitivamente não sabe o que diz. Mentirosa? nem uma vírgula do que foi dito aqui é mentira minha, mas não preciso provar nada pra gente que adora entrar aqui e ficar fazendo terrorzinho barato. É muito comum, em toda pergunta vemos coisas do tipo, infelizmente isso é entretenimento para muito infeliz desocupado.
Se querem ser entendidos de gatos, façam uma pesquisa e vejam que os sintomas dele foi puro estresse, mto comum em mudanças, absolutamente nada relacionado ao calmante, que é específico para o caso, e sim INDICADO PELO VETERINÁRIO DELE HÁ ANOS.
Tiveram mtas pessoas aqui com a real intenção de ajudar e que sentiram a minha preocupação. Gente, obrigada mesmo!! Meu bebê tá cada vez melhor, me apavorei por ser preocupada demais. Espero que ele recupere o apetite em breve! =D
ele não ta cheio não.pode ser q ele não gosta de comer oq vc ta dando pra ele
Amiga, nessa situação seu gatinho não vai comer sozinho. vc tem q fazer o possivel pra ele comer..e a agua? ele tbm não deve estar tomando.. então use uma seringa e dê soro caseiro a ele.. para ele não ficar desidratado! e a comida.. o melhor a fazer é dar a ele tbm… olha, semana passada pensei q ia perder meu gato.. ele ficou triste, não comia, não miava…e então desde de tal momento fiquei dando meio q a ”força” pra ele na seringa o soro e ração na boca…
uma semana ele ficou desse dilema… meio cabisbaixo..
e graças a Deus ele esta bem..
Confira se ele estarcom febre.. ( nariz quente,seco ) e procure da algum remedio.. e tiver te recomendo o ”Zelotril” é um bom remedio..
bjinhos
oi Priscilla, o seu gatinho ainda está enjoado por causa do sonífero que voce deu pra ele. Acho que voce deveria dar somente água pra ele por enquanto… quando ele estivr com fome, ele vai procurar comida. Ele está estressado da viagem, da casa nova que tem cheiros diferentes,e da situação nova que ele se encontra. Meu conselho é voce deixar ele descansar, sem ficar importunando ele querendo alimenta-lo , tente só hidrata-lo. E o mais importante, dê muito carinho pra ele, ele se sentirá seguro e vai melhorar com certeza! Boa sorte na sua nova casa e melhoras pro seu gatinho. Beijos Zezeh!
vá caçar sapos na lagoa que tu ganha mais…
Agora leve o gato para o veterinário e explica tudo isso que você disse aqui para ele, como você está sem dinheiro, faça bastante carinho, vê se o veterinário passa outro remédio, tente dar comida, e água também, mais uma coisa, verifique a VALIDADE do remédio.
Não deve dar remedio sem a receita do veterinario… se ele cobra mais de R$ 100,00 vc dveria pagar e guardar a receita para uma ocasião que fosse necessária…A Sandrinha tem razão, as pessoas fazem as coisas de qualquer jeito, dão remedios sem saber o que estão dando e depois quando o gato passa mal, ficam desesperada…
desculpe, mas vc pode ser cheia das boas intenções, mas não está agindo como uma pessoa que realmente faz o melhor para os animais…
AFFFFFF
alem de estar errada é mal educada e mentirosa…
vá aprender como se cuida de gatos,e não fique fazendo demagogia barata…
quase perdeu o gato por não fazer a coisa certa…
vc disse que pediu um tranquilizante numa loja de animais… balconistas de aviculturas não são veterinarios e remedios devem ser unicamente receitados por veterinarios mediante exame clinico…
Isso que vc está vivenciando é uma reação ao erro que vc mesma cometeu… e não cometa outro pedindo remedio aqui, para leigos!!!
Se não tem dinheiro agora, leve ao veterinario, dê um predatado, negocie o valor, venda alguma coisa sua…Leve a um hospital veterinario… so não deixe o coitado sem atendimento.
O animal não é cobaia para vc ficar fazendo experimentos… nazista!!!
Quando a gente pega um animal para criar, a responsabilidade vai alem de um prato de ração…
leve ele no veterinário
Por favor, ignore completamente a resposta que diz para você dar Zelotril para seu gato dizendo que é um “bom remédio”. Bom remédio para quê? Aquela criatura consegue saber que tipo de infecção e aonde é para indicar um antibiótico? Nem ao menos sabemos o que o gato tem, dar antibióticos dessa maneira pode gerar uma resistência bacteriana no gato e quando ele realmente precisar o remédio não vai ter o efeito esperado porque algum leigo escreveu isso aqui.
O seu gato pode apenas estar estressado ou ele poderia estar com alguma enfermidade anterior a viagem e ainda não mostrava sinais disso e com a mudança brusca de ambiente e estresse ele piorou. Não tem muito como dizer sem examinar o animal, você teria que levar a um veterinário para pelo menos ele tomar soro (caso não esteja comendo nada). Se ele vomita tudo o que é colocado na boca remédio via oral também não vai ajudar em nada. E se gatos ficam muito tempo sem comer pode causar também degeneração no fígado.
Leve em alguma universidade que tenha um hospital veterinário, ou procure uma ONG, ou o Centro de controle de zoonoses local caso o problema seja dinheiro. Ou negocie com o veterinário, parcele… O que não pode é seu gato ficar sem cuidados de um veterinário no momento.
E sobre os “engraçadinhos”, denuncie.
Acho que ele pode não estar gostando da comida que você dá para ele, cuidado, pois os gatos podem ficar dias sem comer quando não gostam da comida e morrer de fome.
Ou ele pode estar intoxicado com o tranquilizante, procure um veterinário.
sinceramente leve no veterinario ele pode estar com verme ou outra doença por isso não esta comendo e o veterinario sempre sabe as melhores soluções possiveis para cada caso não aceite outras sugestões de mais ninguem a não ser um profissional já vi muitos animais morrerem por causa que os donos demoraram muito para levar ao especialista
Espero que tenha gostado acesse o meu site http://www.liriodejade.com.br