Ele é 1.0 16 v será que vou ter que tracor válvulas e todo aquele trabalho de cabeçote? to bolado já aqui…….
Anônimo(a)
Asked: 22 de fevereiro de 20112011-02-22T06:54:46-03:00 2011-02-22T06:54:46-03:00Consertos e Manutenção
Meu gol arrebentou a correia dentada.?
You must login to add an answer.
A correia dentada deve ser trocada a cada 50 mil km rodados. Recomendação do fabricante. Se rebenta, tem que rebocar o carro e trocar com mecânica especializado, pois tem regulagem de ponto e tudo o mais. Quanto a afetar o cabeçote e válvulas só um exame apurado para dizer. Se ao rebentar voce imediatamente parou o carro e desligou o motor, geralmente, é só troca da correia e regulagem mesmo.
Troca da correia dentada, verificação do motor de passo, uso de aditivo no radiador. Procedimentos como esses são importantes. A correia dentada do motor deve ser checada quando completar 40.000 km. Conforme a condição poderá se prolongar sua troca para os 50.000 km. Após essa quilometragem, a correia perde sua eficiência e pode causar uma ruptura, que acarreta diversos estragos ao motor. Quanto ao amortecedor é bom fazer inspeções a cada 20.000 km ou antes disso, se perceber algo diferente, como ruídos, batidas e mesmo uma instabilidade. O vazamento é o sinal extremo de que o funcionamento do amortecedor já não está de acordo. Para saber se o amortecedor está bom, você pode fazer checagens em lojas especializadas. Quando atingir 40.000 km já entra no período de troca, que pode se estender até os 60.000 km, conforme o modelo e fabricante. Quando apresenta problemas, geralmente sujeira, o motor tende a ficar acelerado.
Nessa inspeção, é fundamental fazer a limpeza, que esgota toda a água, limpa o radiador, confere as mangueiras de borracha e mantém o sistema livre de resíduos que podem impregnar o bloco e desse modo diminuir a eficiência na refrigeração do motor. A falta de água no arrefecimento faz o motor ferver e a consequência é uma só, o motor poderá fundir.
Pode ter acontecido: entortamento da haste das válvulas, ruptura da cabeça do pistão. Nesses casos, após exame, retífica geral. Abrs..
Se estourou e vc encostou o carro e foi guinchado, não deve ter acontecido nada grave, agora se vc tentou ficar dando a partida no carro, daí é para ficar bolado mesmo pois o prejuizo no bolso pode ser grande.
Abs
Positivo operante.
as valvulas é quaze certeza q empeno nao sao todas q empenao mais os cara da retifica sempre pedi pra vc compra todas vai ter q compra o jogo de rententor d valvulas e só o resto do motor vai ta tudu ok o resto é mao de obra .agora aguentaa facada da retifica e do mecanico ..boa sorte amigo