Ele é 1.0 16 v será que vou ter que tracor válvulas e todo aquele trabalho de cabeçote? to bolado já aqui…….
Anônimo(a)
Asked: 22 de fevereiro de 20112011-02-22T06:54:46-03:00 2011-02-22T06:54:46-03:00Consertos e Manutenção
Meu gol arrebentou a correia dentada.?
You must login to add an answer.
as valvulas é quaze certeza q empeno nao sao todas q empenao mais os cara da retifica sempre pedi pra vc compra todas vai ter q compra o jogo de rententor d valvulas e só o resto do motor vai ta tudu ok o resto é mao de obra .agora aguentaa facada da retifica e do mecanico ..boa sorte amigo
Positivo operante.
Se estourou e vc encostou o carro e foi guinchado, não deve ter acontecido nada grave, agora se vc tentou ficar dando a partida no carro, daí é para ficar bolado mesmo pois o prejuizo no bolso pode ser grande.
Abs
Pode ter acontecido: entortamento da haste das válvulas, ruptura da cabeça do pistão. Nesses casos, após exame, retífica geral. Abrs..
Troca da correia dentada, verificação do motor de passo, uso de aditivo no radiador. Procedimentos como esses são importantes. A correia dentada do motor deve ser checada quando completar 40.000 km. Conforme a condição poderá se prolongar sua troca para os 50.000 km. Após essa quilometragem, a correia perde sua eficiência e pode causar uma ruptura, que acarreta diversos estragos ao motor. Quanto ao amortecedor é bom fazer inspeções a cada 20.000 km ou antes disso, se perceber algo diferente, como ruídos, batidas e mesmo uma instabilidade. O vazamento é o sinal extremo de que o funcionamento do amortecedor já não está de acordo. Para saber se o amortecedor está bom, você pode fazer checagens em lojas especializadas. Quando atingir 40.000 km já entra no período de troca, que pode se estender até os 60.000 km, conforme o modelo e fabricante. Quando apresenta problemas, geralmente sujeira, o motor tende a ficar acelerado.
Nessa inspeção, é fundamental fazer a limpeza, que esgota toda a água, limpa o radiador, confere as mangueiras de borracha e mantém o sistema livre de resíduos que podem impregnar o bloco e desse modo diminuir a eficiência na refrigeração do motor. A falta de água no arrefecimento faz o motor ferver e a consequência é uma só, o motor poderá fundir.
A correia dentada deve ser trocada a cada 50 mil km rodados. Recomendação do fabricante. Se rebenta, tem que rebocar o carro e trocar com mecânica especializado, pois tem regulagem de ponto e tudo o mais. Quanto a afetar o cabeçote e válvulas só um exame apurado para dizer. Se ao rebentar voce imediatamente parou o carro e desligou o motor, geralmente, é só troca da correia e regulagem mesmo.