Queria saber das mamães se com vcs também foi assim.
Eu tenho um lindo filho de 1 aninho e 4 meses. Nem sei explicar como é prazeroso pra mim ser mãe. Só que depois da minha gravidez, eu fiquei muito sentimental, tem coisas que me abatem profundamente coisas antes que não faziam tanta diferença. Fico mal quando vejo notícias em algum site ou na tv que envolvem crianças (e ultimamente a mídia resolveu cair em cima disso), gente acaba meu dia eu fico péssima, choro com facilidade com qualquer história que me contam, e de uns dias pra cá eu fico o tempo inteiro com medo que aconteça alguma coisa com meu filho, e isso tem me feito mal, eu queria nao ficar pensando no pior e simplismente aproveitar cada minuto com ele.
Alguém ja passou por isso?
Olha nao sou mãe , Mas eu vejo o mesmo caso com amigas axo que é pelo simples fato de voce saber que tem responsabilidade pelo seu bebê e tem um ditado que diz tudo ” nao deseje ao proximo o que nao queres pra ti”…reflita..
Para mim foi assim: meu filho tem quase 4 anos e alguns problemas de saúde, faz tratamento tais como fono e psicoterapia, me dedico muito para poder amenizar o problema, onde falarem pra mim que tem tratamento vou, aco que qdo viramos mães passamos a ter mais responsabilidade eu por exemplo não gosto de deixá-lo com ninguém aonde vou ele vai junto e a partir do nascimento dele acredito que passei a ser uma pessoa mais forte, do tipo mãe leoa.
Eu tenho o mesmo sentimento q vc,não aguento vê noticias sobre crianças…fico pensando o q as mães estão sofrendo…amo demais o meu filho e sofreria se acontecesse algo c/ ele!(meu filho tem 3 aninhos)
É claro! Nenhuma mãe de verdade suporta essas histórias da mídia, é uma mistura de sentimentos, o que não pode é você se deixar abalar e mudar suas atitudes, porque essas coisas ruins sempre aconteceram, apenas não tinhamos a eficiência da mídia pra divulgar. Faça sempre o melhor de você para seu filho, e tenha consciência que somos apenas mãe, não mudamos o mundo por isso, apenas criamos um ser a fim de torná-lo melhor. vlw!
Eu passo por isso com meu principe de 5 meses,depois que ele caiu da cama, tudo se transformou em uma ameaça para ele! Tudo quero estar por perto para que nada de mal possa acontecer com ele! É um instinto de mae como se dizem!
Tenho um bebê que vai fazer dois aninhos. Passei a ficar sensível tambám a tudo o que se refere a crianças, assim como vc. Antes eu ficava triste, mas não gerava sofrimento: eram só mais notícias ruins… só que agora, é como se fosse uma ameaça direta ao meu filho, como se ele estivesse correndo riscos. É meio inconsciente e automático esta autodefesa da gente, este medo de perder quem amamos e ao mesmo tempo vc sofre porque quere que todos vivam em paz e felizes, principalmente as crianças, assim como nossos filhos… È meio doido isso tudo, mas acho que é a forma da natureza proteger um pouco nossos filhotinhos: fazendo com que cada mãe estenda o seu afeto a todas e queira proteger cada bebê, cada criança indefesa.
Nossa tb soou maaee.. e me paarte o coraçaao ver essas reportagens
Pode ser considerado normal desde que seus medos não estejam comprometendo seu comportamento, se for o caso procure conversar com o pediatra de seu filho ou, melhor ainda com um psicólogo.
É assim mesmo… ficamos mais sensíveis…
MUITO MAIS SENSÍVEIS!!!! Ficamos MÃES!!!!
Temos mais medo, mas ao mesmo tempo mais coragem…
Mais medo do mundo que nossos filhos enfrentarão e mais coragem para lutar pela felicidade deles!
Só não deixe o medo dominar, pois pode te dar depressão…
Enfrente o mundo pelo seu filho… faça a sua parte, vivendo na bondade e acredite que Deus fará o que estiver fora de seu alcance!
E curta cada segundo!! Pois o tempo passa e o que fica são os bons momentos…
depois que tive minha filha tbm fiquei assim,nem assisto mais a reportagens desse tipo e nem filmes de terror principalmente com crianças faça isso tbm…bjss