Minha gata tem 7 anos , e ela já teve filhotes , mais morreram , e sempre quando ela ouve som de algum gatinho filhotes miando , ela começa a mia também e fica desesperada , como se estive-se procurando esse gato …. E eu pensei , será que ela não sente falta de alguém pra brincar , para ter como filho , alguma coisa assim , eu pensei em adotar , mas não sei se é isso que devo fazer .. oque vocês achar que deve ser isso ?
E ela é castrada também
Bo, gatos são seres muito sociáveis e vivem melhor quando têm uma companhia felina para brincar e conviver, repare como quem tem gatos raramente tem um só, em geral tem mais de um ou mesmo vários, isso pq gatos vivem muito melhor quando tem a companhia de outros gatos.
Adote sim, os primeiros dias eles vão se estranhar um pouco, mas a fase de adaptação dura poucos dias e em pouco tempo se tornarão amigos inseparáveis, agora, lembre-se que gatos procriam a cada 3 meses e o numero de filhotes que nasce sai completamente do controle pois não temos como cuidar de tantos filhotes, assim como é muito dificil encontrar alguem para adotar a todos, a castração é o unico meio de se criar uma femea de maneira saudavel e sem problemas, a castração em femeas só tras beneficios pois elimina as chances de a gata vir algum dia a sofrer com cancer, tumor, infecçao de utero…enfim..
Beijos e boa sorte!
Vc pega nesses gatinhos quando estão pequeninos ? Se sim , adota um e o deixa com sua gata , eles se começam a dar bem e ficam como mãe e filho .
Se não , vê se ela se dá bem com gatos que ela não conheça , se der bem pode adotar o gatinho e fica seguro , se não , aconselho-a a não adotar gatinho nenhum
Um gato que vive sozinho sente falta de outro para brincar sim.. dependendo da personalidade. Assim como no caso dos humanos, há aquelas pessoas que não conseguem viver sozinhas. Ninguém melhor que vc para conhecer sua filhota. Se acha q ela ficaria feliz, arrume um outro gatinho para lhe fazer companhia.
Hj eu tenho apenas 3 gatos:
A Beatriz vive muito bem sozinha pois é territorialista. Mesmo assim curte brincar com os irmão de vez em quando, mas prefere a cia dos humanos…
O Leonardo é um bonachão! Guloso, adora brincar de jiujit-su com as irmãs, vive andando atrás da gente, mas odeia colo! Ele odeia ficar sozinho sem outro gato por perto.
Já a Hanna é um grude com meu marido! vive feito cão atrás dele, e adora brincar de pique com o Leonardo. Ela já ficou doente quando a nossa gatinha SRD morreu, e meu marido passou a trabalhar em período integral. Por isso arrumamos o Léo e a Bia. Hj ela tá feito pintinho no lixo!
Tá vendo? cada um é um.. se vc acha q será bom pra ela, manda ver!!! Adote um baby cat!
Beijos e saúde a todos
Boa Ideia!
Você seria a melhor mãe do mundo para essa gata se adotasse um gatinho filhote para que ela cuidasse. Coitada, ela acha que os filhotes dela estão vivos… se você tiver condições, adote um pequenininho, o mais filhote que você achar…
Ah, adota um gatinho pra ela ter com quem conversar e colocar o papo em dia, mas cuidado ela pode estranhá-lo e querer brigar.
Abraços!!!
portal dos animais http://www.blogsobrecachorros.wordpress.com