Posso colocar algo na gaiola, pra minha porquinha da Índia fazer ninho? Tenho dó, ela fica no cantinho da gaiola, bem espremida, como se estivesse sentindo dor, e fica deitada la! E se nascer ? Nasce de madrugada ou durante o dia? Ela dorme no meu quarto…tenho medo dela ter de madrugada e eu não ver o bebe, e acabar ficando entalado!
Me ajudem……Muito obrigada!
Amigo, vai nascer com 60 – 65 dias de gestação. Ela está ” cuidando ” de sua barriga, que sabe que está grávida. Pode sim por o ninho, pegue um bocadinho de serragem e papel higiênico e coloque no cantinho.
nos pet shop vende -se serragem picada ele adoram fazer ninho com isso
na maioria das vezes e de madrugada mas nao se preucupe nao fica entalado
eles sabemn se virar
Coloca serragem e papel,os filhotes nasceram super bem,já tive criação deles,em menos de 10 minutos que nascem já estão andando.
RESPONDE A MINHA????
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20110203031836AACPRtl
Você pode botar na gaiola serragem, jornal ou papel toalha. mas não “monte” o ninho, isso é papel dela, apenas de a ela os materiais.
ps:qlqr um desses serve, eu indico a serragem.
Deixe rolar.. a natureza sabe o que faz..
Coloque um pouco de papel higiênico, tipo como se faz com o hamster. Se ela pegar pra fazer ninho dê mais. Senão, tire deixe lea em paz.
Quando ela for ter o bebezinho ela começa a se movimentar muito e faz barulho !! tenho certeza que você irá ouvir sim . Faz ninhu sim ela esta la no cantinhu pois é o unico lugar mais quentinho para ela mas faz sim o ninhu é muito importante .
oi Bruna relaxa se Você tiver serragem não sei se Você conhece e tipo madeira raspada , Você acha em Pets shop coloque a serragem dentro da gaiola sua porquinha irá gostar porque fica quentinho pra e ela é confortavél na hora dela parir! boa sorte com seus netinhos
SE NÃO ME ENGANO, ROEDORES NECESSITAM DE NINHO PRA CRIAR OS FILHOTES SIM, PORQUE PARECE QUE SE ELES NÃO TICEREM ONDE CRIAR ELES COMEM OS FILHOTES
ACHO QUE É FEITO COM PALHA, GALHOS SECOS E SERRAGEM DAQUELE TIPO QUE USAM PRA POR EM VASO DE PLANTA.