Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

Minha sobrinha de tres anos esta agressiva. o que fazer?

Hoje ela pegou o priminho dela de 1 ano, e deu dois tapas na cara dele, depois bateu na de 12 anos, ela é apenas um bebe de 3 anos, fiquei preocupada, a mae dela bateu nela deixou ela vermelha e ela não chorou. Depois fui conversar com minha sobrinha ela me disse que quer que cada um fique na sua casa, que ela nao gosta deles, que ela tem ciumes, que ninguém liga para ela…rs
Gente ela só tem tres anos e pareçe ter 30 anos, ela chorou e disse que a gente não gosta dela…conversei e disse a ela que eu a amava muito, to pensando seriamente em pagar um psicologo. o que eu devo fazer….considero ela como filha pois ela morou em minha casa desde que nasceu…por favor me de um conselho…

You must login to add an answer.

6 Answers

  1. sabe aonde está o problema? na mae dessa criança, vc mesma disse q ela bateu na menina ate ela ficar vermelha! isso nao se faz, nao se bate em criança, se educa, a menina só esta fazendo com os outros oque fazem com ela, pense nisso! n dxa essa mulher bater mais nessa menina nao,principalmente quando ela agir mal, manda ela colocar a menina de castigo e dar muito, mas muito amor é disso que uma criança preciza bjos

  2. Adulto não educa criança depois coloca a culpa na própria criança.rsrsrs

    criança não nasce sabendo…precisa que ensinemos.

    E bb ela não é mais.

    Já tem 3 anos.

    BB é até 1 ano.

    Antes disso é lactente.

    Se quer ver mudança na sua sobrinha eduque.

    Educar é ensinar…é dar forma…formar..

    Primeiro a mãe,depois a filha e as pessoas que convivem com ela.

    E antes de começar o processo de educação ouça o que a menina de 3 anos

    tem a dizer.

    Ela precisa ser ouvida.E atendida.

    E nada de bater.

    Bater não educa….machuca.

    A criança pode atender os apelos do chinelo ou da cinta,mas por medo.

    E depois de grande pode ficar medrosa ou revoltada.

    Quem gosta de apanhar?

    Converse com a menina ensine o que vc. e a mãe dela querem que ela faça.

    É preciso que a mãe o pai e quem convive com ela estejam na mesma sintonia.

    Vcs. vão se unir para educar….e não para bater.Nem com palavras.

    Explique para a criança que ela não pode bater nos priminhos e nem em ninguém.

    Explicar,conversar,faz parte da educação que se precisa dar para a criança.

    Coloque as regras em um papel de preferencia com desenhos explicando.

    Quando ela fizer errado,leve a criança até lá,de uma advertencia,e coloque ela sentada

    em algum lugar durante minutos.

    O cálculo é feito por tempo de idade.

    No caso da sua sobrinha são 3 minutos.

    depois dos 3 minutos,ensine a criança a pedir desculpas e dar um beijo na mãe ou na tia.

    Com jeito,carinho,disposição vc. e a mãe da criança vão conseguir educá-la.

    Boa sorte.

  3. oi lua100 ela estar agressiva é normal pois é a idade mas ela se sentir rejeitada não sei!!!mas te desejo sorte com ela!!!

  4. Comportamento
    Agressividade das crianças

    Quando falamos em bebês e crianças pequenas logo vem aquela vontade de estar perto deles, apertá-los, brincar com eles, pois além de serem fofos, trazem uma sensação de conforto e paz muito boa.

    Mas, às vezes, nos deparamos com os “pitbebês”, aqueles que dá medo até de chegar perto: eles adoram bater, gritar, morder. Como pode uma criança tão pequenina mostrar um comportamento tão agressivo?

    É claro que os bebês não são culpados por essas reações, na maioria dos casos eles agem por instinto. Freud, em sua teoria da personalidade, já dizia que, ao nascer, o homem tem apenas a primeira estrutura, o Id, que representa os instintos.

    Nos primeiros anos de vida precisamos ser atendidos imediatamente em nossas necessidades, e é exatamente isso que os bebês procuram. Bebês vão em busca de resultados rápidos, são impacientes.

    Alguns psicólogos dizem que há evidências suficientes de que a agressão é uma reação predominante, senão inevitável, à frustração. E vale observar que os bebês têm dificuldades em controlar suas emoções nesta fase.

    Uma criança extremamente dependente poderá ficar muito frustrada e agressiva por causa de uma breve ausência da mãe, o que pode representar para uma outra criança, mais independente, uma carência suportável. No entanto, a criança mais independente poderá se sentir muito mais frustrada e passar a agredir o amigo pelo fato desse amigo ter assumido a liderança de uma brincadeira no recreio.

    Assim sendo, a reação de cada um vai depender muito da personalidade da pessoa, embora a educação que seu filho recebe dentro de casa e até mesmo na escola, possa ser uma das causas desse estranho comportamento.

    É muito comum encontrar pais que, por receio de que seus filhos se tornem crianças muito passivas, estimulam e reforçam positivamente os atos agressivos: “Filho, você tem que aprender a se defender. Quando um amiguinho te bater, você deve fazer o mesmo”.

    Muitos pais, ao verem seus filhos chorar e espernear por não tolerar alguma contrariedade, acabam cedendo a todas as vontades do filho. A cada vez que situações como essas acontecem, a criança aprende que funciona gritar, espernear e chutar para conseguir o que quer, e acaba repetindo esse comportamento.

    É importante que os pais tenham uma ação segura e firme, porém carinhosa que ajude a criança a estruturar seu ego e controlar seus acessos de raiva de forma mais rápida. Tente fazer com que seu filho compreenda que cada ação provoca uma reação, que poderá ser de aprovação ou de restrição.

    Por isso, às vezes, deixar de fazer algo que a criança goste muito também funciona, pois ela vai perceber que não consegue tudo que quer agressivamente. Além de aprender a ouvir o não, o que é muito difícil entre as crianças. O melhor é ir acostumando a criança desde pequena a respeitar as decisões dos pais. Mas tome cuidado para não exagerar nas proibições!

    Rafaela Rosas

Related Questions