É de onde verão o progresso chegando…de bem longe, cada vez mais longe, ou voces acham que os ricos, quando chegarem para tomar o que “lhes pertence”, vão querer a vizinhança de casebres e palafitas ao lado de suas csas luxuosas?
Não se iludam: as primeiras obras não serão a construção de escolas melhores para seus filhos, nem de hospitais mais equipados, tampouco de postos de saúde…serão as de infra estrutura para as mansões dos bem nascidos, para a mesma elite que agora acena com o progresso (o deles), mas o povão enganado será expulso para o meio do mato, em situação ainda pior do que agora…
Bem vindos ao IPTU e ao novo Código de Posturas do Município!
.
Espero que os paraenses sejam sábios no plebiscito.
O IPTU sempre foi uma arma para escorraçar os pobres para longe das vizinhanças dos ricaços. A prefeitura põe o IPTU lá em cima e nada é feito.
Os moradores pobres são os reféns do IPTU. Aliás no Brasil você é dono do imóvel mas tem que continuar pagando por ele para o resto da vida (em forma de IPTU).
O IPTU é uma instituição medieval.
Mas ué Caronte, você está criticando o governo petista?
…
Até que concordo com a divisão do Pará – mas em dois estados colocando Santarém como capital. Marabá – pelo que vejo pela TV – tem muitos problemas de infra-estrutura além das enchentes constantes. Aos paraenses aconselho pensarem bem na “loucura” que poderão cometer. E rico (bem nascido) é rico! Tudo poooode! O povão é como “cachimbo” – só leva fumo.
É exatamente isto que vai acontecer. Infelizmente já deve ter alguém lá nas regiões dizendo o contrário. Dizendo que a vida de todos vai melhorar. Num primeiro momento, alimentam as esperanças de cada cidadão induzindo aos mesmos a lutarem por um futuro próspero que jamais se concretizará, pelo menos para os nativos da região.
Abraços!
Naturalmente, aliás os terrenos serão usocapionados ou adquiridos via leilão judicial por atraso no pagamento do IPTU devido aos seus valores derem estratosféricos para os atuais habitantes destes locais.