Gente, acontece o seguinte: Estou cursando o segundo ano do magistério, a questão é, sou uma pessoa extremamente ansiosa em relação a trabalhos escolares, sempre quero as coisas exatamente perfeitas. Fico muito feliz com os resultados, me esforço pra caramba, só que o problema é que nas apresentações e na hora de falar, sou uma pessoa nervosa, fico tremento muito e os outro veem isso, só que até apresento bem, o problema mesmo é o nervosismo. Esses dias minha professora me chamou para escrever no quadro, gente não consegui nem pegar no giz,saia tudo tremido. (ficou horríveel e fiquei muito mal). A questão é, como serei um verdadeiro professor, passar confiança aos meus alunos, sendo que eu mesma não confio em mim. Não escrevo direito no quadro, pelo nervosismo, etc.
eu sei que tenho que ser mais auto-confiante, mais é medo, sei lá ;/ . Tenho 16 anos. e ano que veem já vou fazer regências, para a educação infantl, imagina só eu fazendo a tal regência com os alunos e o professor da classe lá no fundo da sala.
Amigos, amigas, professores, alunos me ajudeem’ O que realmente acham?
Melhor coisa é primeiramente você conhecer o professor que estará te avaliando, converse com ele e peça dicas ele irá te avaliar e adorará saber que você confia nele para de passar as didáticas dele.
Se não consegue escrever direito proponha outros tipos de didádica, hoje em dia se utiliza muito as rodadas de estudo. Coloque a sala em U e dite o que iria escrever, principalmente se pegar um 4º ano, de preferência não pegue alunos em alfabetização, deixa para fazer isso quando estiver mais segura.
Naã te apavora…nervosismo é natural e humano…todo mundo passa por isso. Com a prática vais ganhando autoconfiança e até gostarás ,muito, de falar em público. Tu vais te superar…SUCESSO…!!! ….OK????…Bjs…Martha…Pelotas, RS
Olhe, na verdade o nervisismo é natural do ser humano
mas ele pode ser controlado
como?
1. boa preparação
2. treino ao espelho
3. falar com outra pessoa sobre o assunto
ok
estrela
Isso é considerado normal. Com o tempo você se sentirá mais segura em relação ao nervosismo. Comigo também acontecia isso. Sou pedagogo e, quando precisei fazer o primeiro estágio, quase morri de tremedeira. No primeiro ano do curso, fui “obrigado” a aplicar um projeto para alunos do Ensino Médio sobre sexualidade e gênero. fiz o projeto com a orientação dos professores, sabia tudo o que eu tinha que falar do princípio ao fim. Porém, quando entrei na sala de aula e fui apresentado a turma…. não conseguia abrir a boca. 30 alunos me olhando e eu não falava nada. Me deram um copo d’agua, a professora e os alunos (as) me deram uma força e consegui dar minha primeira aula. Fique tranquila, vai conseguir. Quando estiveres frente a turma, pense positivo e tenha domínio do conteúdo. Assim, falará com firmeza, com autoridade.
Boa sorte professora!
Bom,o primeiro passo é não ficar pensando nisso,pois quando mais se preocupar com isso mais a ansiedade e o nervosismo vão tomar conta.Não sei se serve de consolo mas isso se aplica a mim também e aprendi a lidar com isso.Você pode simular apresentações com seus colegas pra aprender a se acostumar com tais coisas até ver que não é nada de mais.Antes da apresentação se achar necessário pule,mexa,treine pra tirar o nervosismo e ansiedade.Tente esquecer nas pessoas que estão te olhando e consentre-se.