Por que a bobina secundária possui centenas de voltas a mais que a bobina principal. No caso, que fator coligado a quantidade de fios enrolados na bobina secundária daria tal ressalto de tensão ? Não era para a corrente seguir normal ?
Qual o número “x” de fios enrolados na bobina secundária seriam necessários para dar ignição ?
ih,sei não…
Bobina de carro é o mesmo que um transformador de Linha de energia elétrica. Transfere energia com alteração de Voltagem, justamente pela quantia de espiras dos fios enrolados no seu interior. Quando as espiras são em menor quantidade na entrada do trafo, (bobina) e muito mais no secundário, a voltagem aumenta ou vice versa.
A diferença é que rede de energia elétrica funciona em CA. (corrente alternada)
No caso de veiculos a corrente elétrica da Bateria é de 12 V, mas de CC (corrente continua). Para ser transformada é necessário um dispositivo eletrônico que a torne pulsante para então acionar a Bobina. Antigamente se usava os Platinados e agora usam-se um conjunto de peças com o nome de Ignição Eletrônica.
Para seu conhecimento a proporção de aumento é de 12Volts para mais de 20.000 Volts, que é direcionada às velas por um Distribuidor, para criar a centelha que queimará o combustivel.