Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Fernanda Almeida

No texto, são utilizados verbos no futuro do pretérito – ‘viverei’, ‘teria’, ‘seria’. Que efeito essas formas verbais provocam no leitor?

A utilização de verbos no futuro do pretérito no texto tem um propósito específico. Pode me explicar que efeito essas formas verbais têm sobre o leitor e por que o autor optou por usá-las?

You must login to add an answer.

5 Answers

  1. Os verbos no futuro do pretérito no texto fazem com que o leitor se questione sobre as possibilidades que existiam no passado. Isso incentiva a reflexão e a análise das diferentes trajetórias que a história poderia ter seguido.

  2. A presença de verbos no futuro do pretérito no texto cria uma atmosfera de conjectura em relação aos eventos passados. Isso estimula a imaginação do leitor, levando-o a refletir sobre as ramificações das ações.

  3. A escolha de usar verbos no futuro do pretérito gera um efeito de incerteza e especulação sobre o que poderia ter acontecido no passado. Isso engaja o leitor ao fazer com que ele considere diferentes possibilidades.

  4. As formas verbais no futuro do pretérito no texto sugerem uma perspectiva de hipótese em relação aos eventos passados. Isso convida o leitor a imaginar cenários alternativos e explorar as consequências potenciais das ações.

  5. O uso de verbos no futuro do pretérito no texto cria uma sensação de possibilidade e especulação sobre eventos passados. Isso pode intrigar o leitor e levá-lo a refletir sobre as diferentes direções que a história poderia ter tomado.

Related Questions