Estaremos todos nós destinados ao fogo dos infernos
de tanto que a Terra irá aquecer/ferver?
Quais os interesses por trás disso tudo?
Lembram-se da farsa do Bug do Milenio onde todos os
sistemas de informatica entrariam em pane fatal?
Do Buraco de Ozonio que nos queimariam todos
com raios infravermelhos.20 anos depois a propria NASA
confirmou esta farsa.Com a proibição do uso do gas CFC
nas geladeiras,5 empresas dos EUA já tinham um substituto
e hoje são oligopolios do mercado mundial.
Portanto o aquecimento global é para penalizar os paises
pobres e em desemvolvimento?E os ricos porque não querem
reduzir nenhuma emissão?E ainda culpam as nossas pobres vaquinhas,
bois e produção de agricultura pela emissão de 15% doCO2 e o mundo
irá acabar por isso.Tenham dó senhores “cientistas”.
Por favor de sua opinião a favor ou contra com toda sinceridade.
Leia-se raios ultravioleta ao invés
de infra vermelho.
MARQUES:respeito seu ponto de vista
mas queira tambem respeito ao meu.A minha fonte de pesquisa não é a Wikipédia meu caro.Estou atualmente
fazendo doutorado em engenharia ambiental na USP e sei do que falo sobre o tema.Se quizer anotar alguns dos pesquisadores(fisicos,climatologistas,biologos,etc)que contestam o aquecimento global:Michael Mann,Stephen McIntyne,Edward Wegman e brasileiros como Geraldo Lino,Silvia Palacios,Jose Carlos Azevedo e Francisco Moliion.
A NASA em agosto passado confirmou a não existencia do buraco na camada de ozonio.Instituto da Dinamarca de Estudos Climaticos provou queda de 5 graus C nos oceanos nos ultimos 15 anos.Calota polar são blocos gigantescos de gelo flutuantes e mesmo que derretesse tudo,jamais poderia contrariar uma lei básica da fisica,ou seja,o espaço da agua resultante do degelo nunca iria adentrar os territorios dos continentes e sim ocupar o proprio espaço vazio ocupado pelo gelo das calotas,certo.
MAIS ADENDOS:A Lua comprovadamente tem influencia nos regimes das marés.Ela influencia também no deslocamento de camadas de gelo das calotas.
Os cientistas que não aceitam o “consenço” da ciencia engajada e midia parcial,afirmam que o tal do aquecimento global nos ultimos 20 mil anos não passa de uma correlação entre radiação cósmica,passagem do sistema solar por uma galaxia local,manchas solares,campos magneticos do sol,ionizações,muons que resultam em nuvens baixas,muita chuva e ventos fortes.
Quanto ao Co2 sua concentração atual esta em 380ppm,na era do Carbonifero em 1500ppm,Jurassico 1800ppm,Cambriano em 7000ppm e enm por isso a vida na Terra se acabou,
ao contrario estamos aqui para provar
o contrario.Porem temos que cuidar do nosso meio ambiente sim,mas sem elocubrações teoricas da ciencia.
Por isso o IPCC,Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climaticas foi o fracasso que se encerrou hoje na Dinamarca.
Os paises ricos não aceitam o aquecimento global como verdade!!!!!
Não é farsa é um fato nítido, a cada verão passamos mais e mais calor, não é?
Nem o inverno é mais tão frio, lugares que nevavam não nevam maaais =/
E as imagens de satélite mostram os níveis de gelo cada vez menor!
Não morreremos de calor “queimados”, morreremos em um dilúvio, com o derretimento do “gelo” o npivel do mar subirá mais de 60 metros (daqui 50 anos aproximadamente) e isso fará muitas ilhas, cidades e até países se submergirem, já era!
Beeeijo
O aquecimento global é uma causa natural, mas todo esse alarde vem dos créditos do Carbono que hoje é a melhor moeda de compra! Países desenvolvidos cada vez mais faturam com a venda das cotas não utilizadas e os americanos são os que mais compram apesar de não contribuírem para sanar o problema..
Claro que pode haver interesses por trás disso, assim como foi no caso que vc citou: o Bug do Milenio. Agora tem que confirmar se é verdade ou se é mais uma história pra boi dormir.
Mas agora, acredito que o buraco na camada de ozônio não seja uma farça, aqui no rio grande do sul, é quase impossível ficar no Sol por um curto período de tempo e não se queimar, agora em outros estados mais ao norte do país vc pode ficar muito mais tempo que nada acontece.
vlw
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=AgORuYH9fhU6VDD1gsZfgwjx6gt.;_ylv=3?qid=20071126091602AAPvsqf
Oi Kaká,
Tudo indica que sim.
O dinheiro é a mola do mundo e este pessoal faz qualquer coisa para ganhar “mais algum” … inclusive isto…
aff
Um abraço,
O Relatório Final do IPPC escrito baseado nas pesquisas de aproximadamente 2000 cientistas do mundo ratificou o que já se desconfiava: o aquecimento global.
O que você chama de “farsa do bug do milênio” foi uma preocupação mundial com a possibilidade dos computadores terem problemas na entrada do ano 2000. A preocupação tinha sentido.
Quanto a camada de ozônio o problema existe. O que é mais preocupante que o ozônio está sendo detectado na baixa atmosfera (só era conhecido na alta atmosfera). Na baixa atmosfera é decorrente das queimadas, sendo o Brasil campeão.
Não uso a Wikipédia para consultas por não considerá-la uma enciclopédia. Não é 100% confiável.
De fato o CO2 pode vir acabar com muita coisa, como, por exemplo, as algas que são super sensíveis a temperatura (variações mínimas de 2 ou 3 graus celsious são suficiente par matar todas) e elas produzem 90% do Oxigênio na terra. Sem elas ficaremos sem Oxigênio por exemplo. Com o derretimento das camadas polares (é só olhar as fotos da NASA) muitos rios irão secar enquanto mares vão aumentar o seu nível (tem que se entender que as coisas na natureza não funcionam em gavetas. Está tudo muito bem interligado e algumas mudanças leves em alguns lugares desencadeiam mudanças grotescas em outros).
Mas concordo que se fala muito em diminuir o CO2 e pouco se fala na proteção de nossas matas, flora e fauna como um todo. Não há medidas para isso, não há incentivos para isso. Tem gente por aí que acredita que ao se criar um mercado de créditos de carbonos tudo irá se resolver. Gente eu estudei muito economia, não sou leigo no assunto, mas não basta apenas isso. O meio ambiente está com sérios problemas e não é a criação de um mercado para unicamente o CO2 que irá resolver os problemas. Por isso acho que a coisa vai feder bastante antes de começarem a melhorar, se é que vão fazer melhorar.