NÃO ESTOU FAZENDO APOLOGIA A RELIGIÃO NENHUMA, E SE VC QUER FALAR DISSO VAI EM OUTRA PERGUNTA. Pensem comigo, se o Brasil é um estado laico, porque nas notas de real tem escrito -Deus seja louvado- isso não seria um insulto a quem não acredita em Deus?
Uma resposta inteligente seria bom, pra variar!
Boa pergunta, Thales. Vou mais além.
Não se trata de quem não acredita em deus. Mas, especialmente, uma afronta a quem não tem religião, a quem prefere a razão lógicva do que a fé absurda num deus concebido pelo homem, com todos os seus erros e defeitos.
Tenha em conta, meu caro, que quem faz as leis são os homens e os homens tem seus interesses economicos a defender.. tem suas conveniências. Daí, mesmo os que não acreditam em deus, em paraísos paradisíacos, em santos e querubins, defendem essas aberrações só pra não ficar mal na foto. São enganadores, como enganadores são todos os que se valem da ignorância humana para escravizar o povo pelas religiões.
O deus do nosso dinheiro é o pai que faz swegregação entre seus filhos, que castiga crianças (filhos seus) indefesos. O deus das notas de Real é irascível, vingativo, atributo vergonhoso para um deus, capaz de condenar todos os descedentes de Adão e Eva (só para citar um exemplo) a nascerem com pecado original só porque aquele casal comeu uma maça. Uma porcaria de maça, uma relés maça deu origem a uma raiva tamanha que até os dias atuais se faz sentir.
São inúmeras as demonstrações de absurdo que as religiões proclamam e que não resistem à menor reflexão, quanto mais a uma reflexão mais aprimorada.
Pois é, meu caro, os que não acreditam nessas fantasias em torno da fé (acreditar por mais absurdfo que seja) nunca se causam problemas a ningué.. só os fanáticos.
Também sou contra. Aqui, louvamos a deus; nos USA, deus salva a América, no UK é deus salve a rainha e lá vamos nós, desamparados porque não existe pecado nem salvação e nada acontece por acaso..
não as câmeras leica são do japão.