Bandidos machos-alfa,submissão feminina,violência..uma tentativa instintiva da juventude de romper a cultura domesticadora?
Como de tempos em tempos acontece ..como foi no punk inglês?
Mas a mente coletiva conduz esta testosterona criativa e agressiva para o mercado recreativo e modulando num costume aos poucos ‘enquadrado’,sem riscos para o sistema?
O funk como musica e o inicio de uma decadencia geral
Agora tbm é uma forma de apregoar o uso de drogas
Veja quem as receita e aonde, tire as suas conclusões
bstks®
O Funk serve pra provar q Darwin errou … nem toda espécie evolui …
Um Darwinismo as avessas se pensarmos na evolução para sobreviver o melhor da espécie, ao compararmos a nossa atualidade, é claro….
Mas se for ambientado a época dos nossos simpáticos homens das cavernas fica perfeito….rsrsrsr
Gostei da tua pergunta…muito bem sacada…rs
Beijocas com Louvor…rs
Funk…por algum conceito moral, não tem outro nome, trocando o N por C…O resultado é fuck, palavra que o yahoo não permite que eu use, mas no final de todo baile funk, tem muito mais…tem o fuck.
O funk é um gênero musical (?) que exalta a imbecilidade humana…Como já disseram, algumas espécies não evoluíram.
O pior do funk é ter que ouví-lo, obrigatoriamente e em contradição com as normas, dentro de ônibus.
Sempre que vejo alguém ouvindo, cantando ou dançando esse negócio, sinto nojo…Simplesmente insuportável e se tenho a chance de me afastar, o faço.
O macaco, e qualquer outro animal, jamais sofreu mutação desde que sobre a Terra surgiram os humanos.
Darwin disse que todo macho tem femea, que todo par tem seu ímpar e isso nada difere do que há milênios dizem os orientais de yung e yang, nem do que pregava Yung, ou Freud.
Tudo advém do passado, é o que eles dizem, e Darwin, ao profeciar a existencia de um beija-flor de bico longo, nos deixou a provar que tal bicho – o elo perdido – já existia, embora nunca visto, na natureza.
Bom, eu defendo a Bíblia e penso que Deus criou a semente.
Essa se compreendeu maçã e então construiu uma árvore, mas antes disso passou por cobra.
A semente, convenhamos, ao princípio, não se chamava ovo e cobras não são oriundas de sementes, ao que saibamos.
Acredito que aí, ao nos induzir a direção do olhar, a cobra a nos espreitar e a maçã a nos prover forças em alimento, chego a pensar que a Terra, o planeta, é a minhoca, e toda enrolada como um tatuzinho-bola, e está apenas esperando que eu amadureça mas vai me comer.
A vida eterna pressupõe o fim das mortes.
Não é inteligente, já disse, acreditarmos que todo ser que nasce vai morrer.
Prá que a vida cresceria então?
Pra se divertir com os nossos sofrimentos?
O funk internacional clássico até é um ritmo alegre e considerável mas o brasileiro é uma dor de ouvidos insuportável que para em palavroes e apologia á violencia e promiscuidade. Pra mim é um atraso educativo sonoro.
Sua observação é bem interessante, e criativa tbm.
É deprimente o funk brasileiro, só fala de pu-ta-ri-a e violência. Se o funk é uma manifestação popular isso quer dizer o que? Que o povo só gosta de sacanagem e violência (tvz os filmes brasileiros nos deem uma pista sobre isso…)?
##abração##
O funk brasileiro é a expressão do mais puro mau gosto. É uma apologia ao submundo (drogas, sexo, crime). Dá dó. Bjks
Não diria Darwinismo mas indubitavelmente é um retorno ou involução rsrsrs,
para dizer algo mais coerente aqui eu teria que informar-me melhor já que não faz parte de meu metier, o que sei, é o veiculado na mídia.
Sei que o funk é uma dança, uma força de expressão e que nasceu em determinado grupo social, expandindo-se depois.
Aliás, nesses grupos sabe-se que há orgias, e liberação sexual, o que de certa forma é um risco para o sistema se vc for analisar profundamente, porém prefiro não opinar nesse sentido pois como disse, não tenho dados concretos para tal avaliação.
Sem dúvida a dança em quaisquer níveis é uma forma de contestação Ronis, eu vejo dessa forma, mas é fato que no funk a coisa é bem mais agressiva e chocante, como um grito de liberdade e uma impactação para o estado de coisas que oprime e reprime.
Porém vejo que em todo movimento social, sempre acontecem os extremos para que o equilíbrio seja alcançado, são limites que vão sendo testados até que se conquiste o espaço que se quer ou se atinja o objetivo proposto ideologicamente.
Bjus!
pode ser que sim,interessante sua observação e pensamento sobre o estado cultural em que se encontra a sociedade brasileira de hoje em dia,num estado de decadência intelectual e cultural,não duvido nada que estaria ligada a teoria da evolução das espécies,a verdade é que grande parte dos brasileiros estão ficando cada vez mais sujos com palavreado de baixo calão e com uma imundice que incentiva a marginalidade e a baixaria que é o funk,será este o futuro desta nação?ser entregue a pessoas pobres intelectualmente e culturalmente,pelo menos alguém se importa com o rumo em que essa sociedade que já viveu seu apogeu esta indo.