Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

O mercado de trabalho para os arquitetos recém formados esta saturado?

Penso em fazer faculdade de arquitetura, meu medo é o mercado de trabalho
quando eu me formar daqui a 5 anos, Vai faltar trabalho????

You must login to add an answer.

4 Answers

  1. Com a alta da construção civil, o mercado de trabalho para os arquitetos, ainda esta em alta, mas não há possibilidades de saturação, pois do mesmo modo como se formam muitos arquitetos no Brasil, muitos deixam a profissão.
    A questão é que para a profissão de arquiteto, não há reconhecimento no mercado de trabalho, principalmente com carteira assinada, e ainda hoje existem muitos profisssionais, principalmente os recém formados que prostituem a profissão, praticando a lei da menor oferta.

  2. olha eu acredito que naum…pois faço faculdade de engenharia civil e estou na metade, e naum sei nem em que lugar vou trabalhar, pois tenho varias propostas e vagas de trabalho q estou em duvida, acredito que o mercado de trabalho dos arquitetos seja parecido com os do engenheiro, entaum pode estudar sim e aproveite as oportunidades de estagio q lhe aparecerem

  3. O leque de trabalho para um arquiteto é muito amplo, ele pode atuar na construção civil, no urbanismo, na área da cenografia, do paisagismo entre outras, o bom profissional sempre encontra seu espaço. Mas o importante é que você realmente seja um bom profissional, vai precisar estudar muito mais do que o mínimo suficiente para ser aprovado pelo professor, precisa ser criativo e arrojado, não ter medo do novo, e acima de tudo estar disposto a se manter atualizado (estudando) pelo resto de sua vida).
    Me formei em 1978, na pior crise da construção civil que o brasil já viveu, sempre trabalhei na área. Meu primeiro emprego foi já no 5º ano da faculdade, antes eu tinha feito alguns estágios…

Related Questions