Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

o pai do meu filho ficou 2 meses desempregado, como fica a pensão alimentícia?

Embora no acordo do advogado consta que ao sair da empresa meu filho teria uma porcentagem a receber da indenização do pai, o meu ex alegou que este dinheiro já é pra cobrir possíveis meses que ele poderia ficar desempregado. Ele já arrumou emprego, mas usei parte da indenização para pagar as despesas que de costume usamos com o dinheiro da pensão. esta correto isso??

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

5 Respostas

  1. A lei garante a pensão p o seu filho, se o pai ficou desempregado, ele q se vire p pagar a pensão, ele não comeu durante o tempo q ficou desempregado? Então ele tinha condições de pagar a pensão.

  2. Se houve um contrato e não houve infração no acordo você não tem direito a receber, mais se houve qualquer infração no contrato procure seu advogado e lute pelo que tem direito.

  3. Acordo de advogado não vale nada! O que vale é decisão ou acordo judicial… Se a decisão de pagar pensão não foi feita pela justiça, se ele quiser , ele não paga nada!

  4. Se na homologação de alimentos ficou especificado que seu filho teria direito a rescisão contratual do pai então o filho tem direito,mas esse dinheiro não é para cobrir nada não,é um ganho do pai que tem que ser divido com o filho.
    Veja na copia da sentença o que diz em caso de desemprego,,,se ficou estipulado lá que o dinheiro da rescisão seria para manter o filho nos meses de desemprego então seu ex tem razão,mas se não diz nada disso ele esta errado,,No máximo o que pode estar escrito é que em caso de desemprego seu filho receberia uma porcentagem sobre o salário mínimo vigente(é assim na maioria dos casos)
    Converse com o pai do seu filho e diga que não tem nada disso na sentença de pensão alimentícia,e que ele deve sim pagar a pensão,mas como ele esta desempregado dificilmente vai ter como continuar pagando o mesmo valor…
    Veja o que diz na sentença de pensão alimentícia e coloque aqui nos detalhes.

Perguntas Relacionadas