Estou repetindo essa pergunta q fiz na semana retrasada, queria outros conselhos pq eu e minha esposa não sabemos ainda como rientar nossos parentes:
Aconteceu na minha familia, tenho 2 cunhadas, uma tem uma filha de 8 anos e outra um filho de 16, a nãe da menina flagrou o sobrinho na casa dela beijando os pezinhos da menina com muito carinho e paixão, ela pegou o sobrinho pela orelha e levou na casa da mãe dele, o moleque contou q adora a priminha e gosta muito de beijar os pés dela e não vê nada de mais nisso, mesmo assim a mãe e a tia decidiram castigar ele, o moleque levou da mãe na presença da tia e da priminnha uma boa surra de cinta pra ficar todo marcado e está de castigo por tempo indeterminado, chorou e pediu perdão, ma apanhou pra valer e não sai do castigo tão cedo, segundo a mãe, pois filho tarado ele não admite ter.
A menina chorou vendo o primo apanhar e disse q ela tb gostava dele beijar os pés dela, diz q o primo é muito carinhoso e adora ele, minha cunhada acha q a filha tb tá precisando de uma coça pra deixar de ser assanhada.
Explico q minhas cunhadas não são de bater nos filhos, mas decidiram radicalizar dessa vez por acharem um caso grave.
Minha mulher e eu nem soubemos aconselhar, minha esposa está até chocada com esse problema dos sobrinhos.
Vcs acham q o rapaz é pedófilo ou é sí uma brincadeira entre eles? O rapaz mereceu apanhar e ficar de castigo? Como aconselhar e orientar os primos? Muito obrigado pela atenção!
Olha..nos tempos atuais, ouve-se falar de sexo o tempo inteiro pela tv, música e rodinhas de amigos.
Infelizmente temos uma juventude corrompida.
Mas nada me faz perder a esperança de que meu filho será diferente e fará diferente, por que é essa a educação que dou a ele..e o mais importante é esse o exemplo que transmito a ele.
Reprimir só faz piorar a história. Depois de apurar os fatos, uma conversa franca seria a melhor opção. Se preciso for a intervenção de um psicólogo, que seja.
Mas é muito importante tratar da saúde emocional deste adolescente e desta criança, eles foram expostos a humilhação e constrangimento; isso pode trazer seqüelas irreversíveis, traumas, auto-estima baixa, fobias etc.
Aconselho a você tentar restaurar a paz nestas duas casas. Conversar com os envolvidos e fazer ponte para que seja feito pedidos de perdão e retratação.
E continuem vigiando para evitar situações semelhantes ou até piores.
Que o Senhor Jesus ilumine as vossas mentes e oriente as palavras que sairão de vossas boca.
Fiquem em paz!
É preciso ter muito cuidado com adolescente; é uma fase de muita rebeldia ( tipo ame ou deixe-o); acredito que deveria, de uma forma bastante clara, que levasse-o para uma consulta ao psicologo especializado em adolescente; pode nã ser nada, mas pode ser uma coisa grave, algum desvio de comportamento que possa prejudicá-lo futuramente.
O importante é ele não se sentir abadonado; é preciso apoiá-lo e não ficar contra ele; nós pais, temos que ficar alerta a essas coisas e não fugir delas e não agir de forma radical.
Ah…Freud explica tudo…
gente…não estamos mais na idade da pedra.
Primeiro é preciso observar,verificar,ter cuidado.
Não se age dessa forma ….
Fizeram pré julgamento.
Deram chance de defesa?
sabe…tem mãe que forma,outras deformam.
Mesmo que o filho seja o que elas julgaram ser,não é surra que vai resolver.
Nem castração quimica.
A medicina científica já comprovou…
Afee…deusmelivreemeguarde.
E pensar que pessoas assim votam.
Deus, esse mundo esta tao perdido que ja acham que duas criancas praticam pedofilia.
Querido, como eu ja respondi na pergunta anterior que vc fez sobre isso, nao acho que tenha acontecido nada. Eles estavam brincando. E sao primos!
Puxa, e que mico apanhar da mae na frente da tia e da prima. Coitado do rapaz!
Acho que a mae dele deveria deixar os instintos animais de lado, e conversar com o filho e a sobrinha. Explicar que aquilo, apesar de uma brincadeira, nao eh legal, e que eles deveriam fazer outra coisa. Para a menina, aquilo nao tinha malicia nenhuma. Para ela, o primo estava apenas brincando. E o primo tambem nao ia fazer nada com a menina.
Meu Deus, diga a suas cunhadas que deveriam conversar com os dois. Bater nao adianta!
Deve-se investigar mais a situação, pelo que vc relatou me parece que o menino tem alguma compulsão por pés, o que deve ser tratado por um psicólogo. Quanto a menina, deve-se conversar e sbaer oque ela pensava e sentia com relação ao carinho do primo. é uma situação delicada, dev ser conversar e não sair batendo. Quando existe a agressão, pode-se desenvolver um trauma, e se o caso do menino for realmente uma compulsão o tratamento poderá ser mais complicado. Aconselho a levar o caso ao conhecimento de psicólogos.
Eles com certeza vão saber buscar a origem de tal situação e orientar melhor que qualquer um que responder a esta pergunta.
Eu não acho que isso seja pedofilia,para mim é só carinho e amor entre primos,se os dois gostam e nunca houve nada mais do que isso,não vejo nada de mal nisso!
Oi a mae da menina devia sentar com a filha e perguntar se aconteceu algo a mais alem de acareciar os pes .Pode ser que o menino tenha um carrinho por ela. O mas chato e a diferença da idade. O menino é um adoleceste e ja entende mto bem das coisas, e ela ainda e uma criança nem sequer sabe do que se trata. Explique a menina que eles são primos e não podem brincar desse jeito. Evite deixa-los sozinho. A mae do menino tb deve procurar conversar com ele. Boa sorte
Na minha opinião é tem um carinho por ele , quem viu isso viu com maus olhos , entendeu errado .
Pergunte pra menina si ele fez alguma de errado com ela si fez ela vai falar .
PRA QUE FICAR JULGANDO UMA PESSOA SEM SABER A REAL VERDADE DOS FATOS .
Raimundo, o que importa e chama atenção nesse caso é a diferença de idade.
O garoto (Se tivessem idades parecidas) não haveria problema.
Mais não se pode deixar um garoto de 16 anos agir assim com uma de 8.
O mais correto a fazer é proibir o garoto de ficar a só com a menina.
n ele n deve ser pedofilo acho q e so um carinho por ela.