Pois é, o “socialismo” no Brasil depende do governo ter de onde tirar dinheiro para sustentar a utopia, ou seja, quem paga pelo “socialismo” é a parte da população que paga os impostos, já que o governo apenas distribui .(quando não desvia ).
O problema com este modelo é que se forçar demais a “galinha de ovos de ouro” que é a iniciativa privada, a galinha morre e acabam-se os ovos.
Se acaba o dinamismo que só a iniciativa privada tem, já que é movida pela ambição de melhorar materialmente, só resta ao socialismo distribuir a pobreza, razão pela qual todo socialismo em país pobre ou em via de desenvolvimento resulta em ditaduras para abafar a insatisfação popular quando descobrem que foram logrados.
Muitos pensam que com o socialismo vão ter o padrão de vida do funcionalismo previlegiado, esquecendo que isto só existe porque podem sugar a iniciativa privada, e esquecem também que se o capitalismo privado acaba, o nível de vida despenca ao mais baixo denominador comum, como aconteceu em todos os países comunistas que tentaram estabelecer sociedades mais igualitárias .
Se a China hoje está crescendo , é porque deixou de lado todas as ideias de nivelamento por baixo e hoje apesar de que a China é uma ditadura onde o Partido Comunista dá as cartas, na verdade de comunismo ou socialismo só sobrou o nome, mas de ditadura tem tudinho intocado.
Então fica óbvio que socialismo bom só é possível em sociedades ricas, coisa que até Marx já tinha entendido.
y sem soma:É nasce morto …
Oi Peter,
Acontece o mesmo que em Cuba…os mandantes ficam milionários e o p ovo cada vez mais pobre e cativo, e se achar ruim vai para a cadeia politica……é isso aí!!!!!
Um abraço,
Não é óbvio? Eles saqueiam os recursos produzidos pelo capitalismo, e podem até distribuir, mas depois não conseguem produzir mais, e o país vai empobrecendo.
rsrsrs
O que acontece?
Nasce.
rsrs