Em termos de contato médico/pacientem quais são os limites entre o profissional e o pessoal, até onde o profissional pode ir no que se refere a perguntas. Não existe contato físico, apenas perguntas pessoais que saem do foco da doença. O máximo de contato físico foi um beijo no rosto e um abraço.
ele é meu neurologista, me trato com ele de enxaqueca
ele tambem já pegou a minha mão entre as suas e ficou acariciando
Assédio moral é um crime grave, a característica principal desse crime é a Humilhação.
Não sei se no caso paciente|médico também vale, mas no trabalho se você se vê vivendo uma situação constrangedora que te deixa magoada e envergonhada repetidamente já é o suficiente para uma denuncia de assédio moral.
Presumo que em seu caso seja dano moral. Se você acha que isso está afetando seu ânimo psíquico, saiba que você pode procurar a justiça e um bom advogado para que o cara pague pelo dano causado.
Algumas perguntas médicas vão além dos problemas apresentados pelo paciente, principalmente na área da neurologia, pois desta forma há como medir os níveis de consciência e saúde mental do paciente.
Acho que há um desvalorização do profissional médico pois cada dia mais as pessoas os tratam como curandeiros e não como estudiosos do corpo humano. Hoje todo mundo acha que é um pouco médico, mas estes profissionais passam horas exaustivas estudando as químicas cerebrais e suas ligações, tudo isso pelo bem do próximo enquanto nos, não médicos, tiramos nossas resposta do senso comum, mas senso comum também erra – ele é baseado muitas vezes em mitos ou generalização.
Um beijo e um abraço não caracterizam assédio sexual. Talvez ele seja descendente de italianos que beijam e abraçam sem nenhuma outra intenção. Só se você omitiu o tipo de abraço.
Geja35
Um beijo e um abraço não
caracterizam assédio sexual.
eu acho que não teve assedio,
talvez um interesse.