Moro no interior de SP,não consigo engravidar , tem uma mulher que mora na capital SP que quer me dar seu filhinho de 6 anos porem ela quer ve-lo a cada 1 ano pelo menos…mas lógico fazendo a adoção concedida…pela vara da infancia, tudo direitinho!!!o que acham???? Será que depois ela vai querer a criança de volta?? Mesmo não tendo mais direito sobre a criança…me ajudem!!!! Quanto tempo demora a fila mesmo que para adotar uma criança de até 5 nos???
Anônimo(a)
Asked: 22 de setembro de 20092009-09-22T13:45:22-03:00 2009-09-22T13:45:22-03:00Adoção
O QUE FAÇO ME AJUDEM!!!!?
You must login to add an answer.
A mulher é o que sua??
depende se for sua amiga amiga mesmo ela pode não querer a criança de novo
mas ela pode ate querer
Eu acho que é o que você quer
Tenha fe em Deus que vc mesma podera ter seu filho.Essa criança vai sofrer longe da mae,outra se vc tiver um vc vai velo crescer dar os primiros passos e assim vai.
menina é provavel que vc ñ deva adotar essa criança pois ela já está com seis anos e vai senti muito a falta da mãe biológica e essa mulher deve está desespera precisando de ajudar ,eu acho que vc deveria conversar com ela e descobri o motivo pelo qual ela está pondo o filho para adoção e tentar ajudar a manter os dois juntos,e leve ela em alguma assistente social as igrejas costumam ter essas profissionais que poderam auxiliar vcs duas ,agora pense bem se vc adotar essa criança com a mãe visitando ele sempre e ser um dia a situção dela melhore e ela entre na justiça pela guarda dele e o juiz perguntar ao menino com quem ele prefere ficar?vc acha que ele vai escolher quem ?vc ?acho que ela vai escolher a mãe biologica pois ela nunca deixou de vê-lo,vejo muito sofrimento para vc e essa criança ,é preferível vc ajudar essa mulher sem ter que adotar o filho dela assim vc ñ estará separado-os apesar de ñ ser sua culpa mas na cabecinha desse menino é isso que ele estará pensando ,sinceramente ñ acho boa idéia vc pegar essa criança ,esse menino vai achar que vc é ruim pois está separando ele da mãe ,na cabecinha dele vc nunca será a mãe e sim alguém que está separando elezinho da mãe dele,mesmo sendo adoção legal vejo muito sofrimento para vc e esse menino,quando se dar uma criança para adoção os pais biológicos ñ tem que ficar interferindo na criação e educação dessa criança,pois como fica a cabecinha dessa criança?e os pais adotivos vão fazer o papel de quer ?professores ?educadores apenas ?quanto adotar uma criança que está em um abrigo essa espera pode demora de acordo com a idade ,como vc quer criança com 5 ou 6 anos ,pois esse menino de S.P tem 6 anos certo? dizem que é mais rápido ,e quando ñ se escolhe sexo e cor da criança ser torna mais rápido ainda ,vá na vara da infância da sua cidade e se esclareza.mas o tempo costuma ser de 6meses a 2 anos na fila de espera,se informe ai na sua cidade Boa Sorte que DEUSte ilumine bjss
Primeiro de tudo, ela tem que entender que o problema pelo qual ela esta passando que a esta levando a decisão de desistir do filho dela e temporária e que assinando papeis de adoção seria uma coisa permanente. Pergunta a ela se ela se ve em 2, 5, 10 anos sem o filho dela. Se tem algo que você puder fazer para não separar essa familia faz. POR FAVOR. Quem mais vai sofrer com essa separação vai ser a criança (a pessoa mais importante de toda essa conversa). Vai ser uma separação muito difícil, porem se for uma separação inevitável, você tem que fazer desse menino (seu filho) a prioridade nessa situação.Seria um gesto muito bonito adotar o filho dela e deixar-la ver o menino uma vez por ano. Se você for fazer isso faz tudo legal com ela te dando todos os direitos (e abrindo mão dos dela) sobre o menino. Seria muito bom para ele se ele pudesse ver ela de vez em quando. Ele já tem 6 anos! Você não pode deixar que seus medos e falta de segurança venham antes do bem estar dele. O que ele precisar pra fazer essa separação o menos dolorida possível: FAZ! Pensa nela tb. Imagina o que faria uma mulher da seu filho em adoção depois de amar-lo e cuidar-lo por 6 anos….
Vamos lá:
Essa modalidade de adoção é chamada “adoção pronta”. Não é nem um pouco recomendada, exatamente porque a mãe biológica sempre irá querer interferir na vida da criança, e esse é um fardo do qual você nunca poderá escapar.
Mas atualmente isso é legalmente possível sim. E é simples de fazer. Segundo a nova lei, como a criança tem mais de 3 anos, a mãe biológica pode sim indicar a família a quem quer doar o filho. E nesses casos não existe fila.
O que terão a fazer é irem ambas até a Vara da Infância e expor o caso. Não precisa advogado.
Se ela via querer a criança de volta depois? É impossível de dizer, mas é bem provável. De todo modo, como você sabe, depois que a sentença de adoção tiver sido dada, ela é irrevogável.
Bom, como te disse, eu em seu lugar não faria isso, porque essa mulher será um pesadelo na sua vida para sempre.
Se quer adotar uma criança, vá à Vara de Infância e dê entrada num processo normal. A espera para crianças de 05 anos é bem menor. E você não se incomoda.